Uma aposta que ainda não vingou. Assim é tratado o meia Sérgio Mota no São Paulo. Aos 20 anos, o jogador ainda tenta provar aos treinadores que pode ser útil ao elenco. Com Ricardo Gomes não conseguiu. Já agora, com Sérgio Baresi, pode receber no futuro as oportunidades que tanto procura.
- Ele tem muita qualidade, isso é inegável. Estamos trabalhando muito mais taticamente do que tecnicamente e fisicamente. É um atleta jovem, que precisa de todo respaldo - elogiou.
Em 2009, o técnico trabalhou com o meia durante o Campeonato Paranaense, quando o Sampa firmou parceira com o Toledo. Por lá, segundo Baresi, ele foi bem.
- Em Toledo ele nos ajudou demais. Voltou para fazer um tratamento de uma lesão e ficou duas semanas aqui, foi quando demos uma caída lá. Nosso elenco tinha poucos jogadores e na sequência, quando ele retornou, demos uma subida de novo. Fez um gol olímpico lá, é muito bom jogador - garantiu.
Sem um lateral-direito de ofício e com o volante Jean seguindo improvisado no setor, o treinador acredita que um meia de ligação por aquele lado resolveria a carência na ofensividade. Chance para Sérgio Mota?
- Não temos esse cara hoje no elenco. O Sérgio Mota vai demorar um pouquinho ainda para chegar nesse estágio, ele tem essa qualidade, talvez não seja o momento. Estamos em falta com um meia que domine o jogo - analisou.
Pouco utilizado e convivendo com a ameaça de novos empréstimos durante o ano, o meia ao menos ganha a certeza de que o novo técnico do São Paulo acredita em seu potencial.
Sergio Mota ganha sobrevida com Baresi
Meia de 20 anos trabalhou com o treinador no Toledo
Fonte LANCEPRESS!
13 de Agosto de 2010
Avalie esta notícia:
44
7
VEJA TAMBÉM
- CBF promove imersão para clubes na Europa, mas apenas o São Paulo não irá participar- Presidente do Conselho do São Paulo fala em coletiva que não haverá favorecimento ao presidente em impeachment
- Não vai vir? São Paulo desiste de contratação de craque colombiano
- Possível troca: São Paulo pode receber Héctor Hernandez em negociação por Alisson; Entenda
- Danielzinho pode estrear pelo São Paulo justamente contra o ex-clube