São Paulo e Inter travam revanche por decisão e Mundial

Semifinal da Libertadores no Morumbi também servirá para mostrar qual clube merece o status de mais vitorioso e organizado do país

Fonte IG
A expressão "final antecipada" nunca foi tão bem empregada como para o jogo entre São Paulo e Internacional, na noite desta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília). Não que o jogo já valha o título da Copa Libertadores da América, mas, levando o vencedor à decisão do torneio, o duelo já garantirá um representante brasileiro no Mundial de Clubes da Fifa.
Em clima de revanche pela edição de 2006, quando o Inter derrotou o São Paulo na final, a duas equipes apostam agora na experiência para a revanche. Quem sobreviver ao confronto será o encarregado por representar a América do Sul no Mundial da Fifa, mesmo se perder na final. Isso acontece porque o outro finalista é o Chivas, do México. O clube atua como convidado na Libertadores e é integrante da Concacaf, e não da Conmebol.
Além disso, a partida também servirá para mostrar qual clube merece o status de mais vitorioso e organizado do país. "A prova da importância das duas equipes é o que elas vêm fazendo nos últimos anos. Sei como a diretoria do Inter trabalha lá, e também é impressionante aqui como trabalham. Na Libertadores, mesmo fazendo tudo certo não é garantia de vitória. Mas são duas equipes modelos e, por isso, chegam sempre nas disputas", analisa o ex-colorado e atual tricolor Fernandão.
Para conquistar o posto na decisão e, consequentemente, no torneio entre clubes de Abu Dhabi, o Inter sabe que precisa brecar justamente Fernandão, seu ex-ídolo e capitão da conquista de 2006, que deverá ter a companhia de mais dois atacantes, Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Segundo o zagueiro Bolívar, a possibiliade um trio ofensivo são-paulino já foi estudada. "Não muda. O Fernandão costuma vir de trás, deve fazer aquele homem de meio-campo, com Ricardo Oliveira e Dagoberto na frente. O Sandro costuma ficar junto com a defesa, que marcaria os outros atacantes", apontou o zagueiro colorado.
Na partida de ida da semifinal, em Porto Alegre, o Inter venceu por 1 a 0 e tem agora a vantagem do empate. O tricolor, por sua vez, precisa do triunfo por dois gols de diferença. A classificação também é necessária para a manutenção do técnico Ricardo Gomes, que ficará sem contrato se o time for eliminado.
"O Inter tem uma vantagem importante, mas não decisiva. Eles poderiam ter conseguido um aproveitamento maior, o que não foi o caso", analisa o técnico são-paulino. Para garantir a vaga, o treinador deixa clara a intenção de apostar no trio de atacantes de ofício.
Assim, o meia Marlos deve perder a vaga na equipe, deixando a linha de frente com Fernandão, Dagoberto e a grande esperança da torcida: Ricardo Oliveira, que fora impedido de participar da final de 2006 em função do fim de seu contrato. Agora, o reforço tricolor espera ser o diferencial no Morumbi.
"O Ricardo Oliveira é a grande surpresa da reta final. Mesmo quando entrou contra o Inter, ele foi muito bem. Tive que rever os planos, pois ninguém esperava que ele voltasse tão bem", enaltece Gomes.
Do outro lado, o colorado também aposta em uma estrela de 2006. O volante Tinga já mostrou no Brasileirão que está bem para fazer a estreia na Libertadores, o que anima Kleber. "Entre Andrezinho e Tinga, não muda a qualidade do passe, e sim na marcação, onde o Tinga vai nos ajudar bastante. Em qualquer formação, vamos dar o máximo", disse o lateral esquerdo.
Os dois treinadores realizaram atividades secretas nos dias que antecederam a partida, mas não devem promover grandes surpresas. Tinga e Ricardo Oliveira devem ser mesmo as principais novidades das equipes. Além disso, no São Paulo, Cleber Santana assume o posto de Richarlyson, lesionado.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2010, quinta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (do Paraguai)
Assistentes: Nicolas Yegros e Milcíades Saldívar (ambos do Paraguai)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cleber Santana, Hernanes e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira
Técnico: Ricardo Gomes
INTER: Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kléber; Sandro, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e D'Alessandro; Taison e Alecsandro
Técnico: Celso Roth
Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- Não vai renunciar? Conselho do São Paulo vota contra impeachment de Casares apos vazamento de escândalo e protestos
- Tricolor na Copinha 2026! Saiba onde assistir, data e estádio da partida!
- ENCONTRARAM SAQUES MILIONÁRIOS: Investigação apura R$ 11 milhões em saques nas contas do São Paulo; Polícia Civil entra no caso
- PEGARAM O CASARES: Polícia investiga depósitos de R$ 1,5 milhão em dinheiro na conta de Casares
- São Paulo sonda Scarpa após perda de status no Atlético



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net