Gomes fica e desafia troca de técnicos

Classificação do São Paulo na próxima quinta mostrará que melhor tática é manter seu treinador

Fonte Lance!
Após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Internacional, no Beira Rio, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, os torcedores pediram a cabeça de Ricardo Gomes, mas a diretoria tricolor segurou o técnico no cargo. Coisa que seu adversário não fez na competição continental, tendo demitido Jorge Fossati pouco antes da pausa para a Copa do Mundo, após a classificação para a semifinal.
Assim como Ricardo Gomes, Fossati era muito criticado pela torcida, mas a boa campanha na Libertadores o mantinha no cargo. Depois da classificação para semifinal, o Inter perdeu para o São Paulo, por 2 a 0, em casa, e para o Vasco, por 3 a 2, fora. Com isso, o clube gaúcho entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Os péssimos resultados no Nacional foram a desculpa que a diretoria do clube precisava para mandar o treinador uruguaio embora.
Enquanto isso, Ricardo Gomes ganhava força no Tricolor. A classificação na Libertadores com duas vitórias por 2 a 0 sobre o Cruzeiro e os triunfos seguintes sobre o próprio Internacional e Palmeiras (por 1 a 0, em casa) acalmaram a torcida e a diretoria, que acreditaram em uma melhora do time são-paulino no segundo semestre.
Esses jogos, pela quarta e quinta rodadas do Brasileirão, foram determinantes para o futuro dos dois times. Enquanto as duas derrotas de Fossati decretaram a sua demissão, as duas vitórias de Ricardo Gomes deram tranquilidade para o comandante tricolor.
Na época da pausa para a Copa do Mundo o São Paulo ocupava a sexta posição na tabela, estava embalado e confiante. Já o Inter, na 15ª posição, rondava a zona de rebaixamento, com um técnico interino (Enderson Moreira) e com o futuro indefinido.
Porém, depois da Copa, a situação dos dois times se inverteu. O São Paulo voltou a apresentar um péssimo futebol no Brasileirão, em quatro partidas (um empate e três derrotas) caiu vertiginosamente na tabela, ocupa no momento a 15ª posição (a mesma do Inter antes da pausa para a Copa) e as crítica a Ricardo Gomes retornaram. Já o Inter, com Celso Roth no comando, conseguiu quatro vitórias consecutivas no Brasileirão e se recuperou na competição, chegando, na 11ª rodada do campeonato, à quarta posição. Mesmo assim, o técnico são-paulino foi garantido no cargo pela diretoria do seu clube, pelo menos até o fim da Libertadores.
A próxima partida da semifinal definirá quem fez a melhor decisão. Se o Inter for para a final, ficará provado que a diretoria do Tricolor errou ao prestigiar seu treinador. Mas, se o São Paulo sair vitorioso da disputa, será mostrado que a aposta em Ricardo Gomes valeu a pena e que a troca de técnico não é a melhor solução para os problemas de um time.
Avalie esta notícia: 11 21
VEJA TAMBÉM
- Explosão na Copinha, lesões e incerteza: o que acontece com Ryan Francisco no São Paulo?
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- Rescisão encaminhada? Oscar negocia rescisão com o São Paulo e prepara anúncio de aposentadoria
- Elenco de volta? São Paulo anuncia data de retorno de jogadores para preparação do Paulistão 2026
- Negociações encerradas? São Paulo desiste de craque de time da Europa após manifestar querer jogar em outro time



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net