Thiago dos Reis: O esquema tático do Inter" >

Thiago dos Reis: O esquema tático do Inter

Fonte SPFC.Net
+ Siga o canal SPFC.net no WhatsApp <b><a href=Thiago dos Reis: O esquema tático do Inter" itemprop="image" class="img-responsive" loading="lazy" fetchpriority="low" width="760" height="1347" >

Imagem retirada do excelente blog (Preleção)
Nosso rival, o Inter de Celso Roth, vem atuando com um 4-2-3-1, que é uma espécie de 4-5-1 que pode virar 4-4-2, 4-3-3 e até um 4-2-4, dependendo da atuação dos pontas (D'Alessandro e Taison) e do meia armador (Tinga).
Com Tinga na equipe, o Internacional ganha força defensiva sem perder seu poder ofensivo. Como meia armador, ele é responsável por carregar a bola que chega dos volantes (Guinazu pela esquerda e Taison pela direita) e armar jogadas, tabelando com os pontas D'Alessandro e Taison e com os laterais.
Como podemos ver no quadro, quando o Inter ataca os laterais sobem para auxiliar os pontas. Mas isso não deixa a zaga desguarnecida pois fazem um revezamento: quando Nei sobe, Kléber fica na defesa e quando este sobe, Nei fica. Além disso, Guinazu e Sandro não avançam muito, agindo como volantes recuados.
Quando o time não tem a bola, Tinga transforma-se num meia defensivo. Marca à frente dos dois volantes, fazendo um trio que protege a dupla de zagueiros. D'Alessandro e Taison têm mostrado grande responsabilidade tática: sem a bola, marcam os avanços dos laterais adversários, impedindo-os de atacar com liberdade. Com a bola, tabelam como meia e os laterais para fazer a bola chegar até Alecsandro. Nos jogos contra Guarani, Ceará e Atlético-MG foi assim.
Contra o São Paulo alguém deve sair para a entrada de Rafael Sobis. Pelo que venho lendo é provável que Taison deixe o time e Sobis jogue aberto, fazendo a mesma função. Mas há a possibilidade (e a torcida pede) de Sobis entrar no lugar de Alecsandro, como homem de área.
Ao meu ver, a melhor estratégia que o tricolor pode adotar é jogar defensivamente e explorar os contra-ataques, jogando no erro do Inter. Como o colorado é um time que erra pouco, o São Paulo precisará ser eficaz.
Antes do primeiro jogo da semifinal eu trago uma análise tática (e técnica) da partida Internacional x São Paulo.
abraços!
Avalie esta notícia: 0 1
VEJA TAMBÉM
- MERECE UMA CHANCE? Após vitória, jornalista defende Roger Machado em meio a críticas
- Reinaldo reclama da arbitragem após vitória do São Paulo sobre o Mirassol
- São Paulo faz mudanças estratégicas e irá poupar seis jogadores na Sul-Americana
- Luciano quebra o silêncio e defende Roger após vitória do São Paulo
- MELHORES MOMENTOS! Confira os lances e o gol do São Paulo na vitória contra o Mirassol!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - -
Millonarios
Millonarios
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net