"Os dois são grandes jogadores. A resposta (para se eles se encaixariam no time) é simples, mas a negociação não é tão fácil assim. A resposta é rápida, mas não sei se a negociação viria logo assim", disse o treinador. Superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha reduziu as expectativas de acerto: "Não vejo isso acontecendo logo".

Ilsinho seguiu para o futebol ucraniano depois de se destacar no São Paulo
Ilsinho entrou em litígio com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Ele acusa o clube de não pagar salários há três meses e tenta romper contrato. A questão está sendo analisada pela Fifa. Ele cairia como uma luva no elenco, já que o Tricolor perdeu o lateral direito Cicinho, que voltou à Roma, da Itália, após o final de empréstimo.
"Até pela falta de um jogador de origem na lateral, o Ilsinho viria para somar. Sabemos a qualidade que ele tem e, com certeza, iria fortalecer mais ainda o grupo. Ele brigaria de igual para igual com o Jean", disse Richarlyson, citando o dono da vaga titular. Jean, no entanto, é volante de origem e rende mais como ala do que como lateral, na avaliação do técnico Ricardo Gomes.
Já Ricardo Oliveira se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda tem contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Ãrabes Unidos, clube que pagou 14 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por seus direitos junto ao Real Betis, da Espanha. Além disso, não faltam opções para a posição: além de Dagoberto, Fernandão e Fernandinho, o Tricolor manteve Washington no elenco.
"São dois jogadores que esperamos de braços abertos para fortalecer o grupo e que, consequentemente, vão buscar os mesmos objetivos que nós. Estamos com ansiedade para tê-los no elenco", complementou Richarlyson.