Dois pontos separaram o São Paulo do título brasileiro em 2009, conquistado pelo Flamengo. Um dos motivos para isso foi o fraco início de Brasileirão que a equipe então comandada por Muricy Ramalho fez. Nos seis primeiros jogos, foram apenas sete pontos conquistados, com quatro empates, uma vitória e uma derrota. Depois, no sétimo jogo, sob o comando do auxiliar Milton Cruz, nova derrota, essa por 3 a 1 contra o arquirrival Corinthians. Sete pontos em sete jogos.
Neste início de Brasileirão, essa pontuação já foi alcançada: foram sete em quatro partidas disputadas. Agora, até a sétima rodada, quando o Brasileirão irá parar para a Copa do Mundo, o desejo é de máxima pontuação para que o caminho final seja mais tranquilo para o Tricolor.
- Depois do jogo do Internacional (vitória por 2 a 0), mostramos que estávamos totalmente focados no Brasileiro. Comentamos em ganhar essas partidas para terminar em primeiro ou em quarto (até a Copa do Mundo), e assim ter tranquilidade depois da Copa - traçou o zagueiro Alex Silva.
No ano passado, Alex Silva não fazia parte do elenco que terminou o Nacional na terceira colocação. Já nos três anos anteriores, Pirulito participou da conquista do tricampeonato.
Time começa Brasileirão diferente de 2009
No ano passado, clube só alcançou os sete pontos após sete partidas. Até a Copa, Tricolor quer mais
Fonte Lance!
28 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
17
4
VEJA TAMBÉM
- Reforços a caminho? São Paulo tem negociações avançadas com lateral e atacante- Casares tenta reagir a processo de impeachment e intensifica articulações internas
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação