A classificação do São Paulo para a semifinal da Libertadores fará com que a diretoria antecipe a renovação do contrato de Ricardo Gomes. O acordo termina em agosto e provavelmente vai ser estendido por mais um ano para que o treinador trabalhe com tranqüilidade durante os 40 dias que o time ficará sem jogar por causa da parada para a Copa do Mundo. O primeiro jogo da semifinal da Libertadores está marcado para 28 de julho.
“O trabalho do Ricardo Gomes está muito bem avaliado. Ele pegou o time no Brasileiro em 16° e disputamos o título até a última rodada. No Paulista fomos o único da capital nas semifinais e agora estamos na semi da Libertadores. Vamos sentar com ele, tratar da renovação e do planejamento parta o segundo semestre†, disse o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O treinador nunca foi unanimidade entre os torcedores, jogadores ou diretoria. Cicinho e Washington, por exemplo, reclamaram publicamente por não jogar. E foi só Luiz Felipe Scolari anunciar que estava deixando o Bunyodkor, do Uzbequistão, para aparecer como candidato a substituir Ricardo Gomes.
Ricardo Gomes assumiu em junho de 2009, depois da demissão de Muricy Ramalho. Um trabalho complicado, porque recebia o time com três títulos seguidos do Brasileiro, mas com sucessivos fracassos na Libertadores, competição que é a menina de olhos da diretoria.
A campanha no Brasileiro foi regular e a vaga na competição sul-americana foi conquistada. Mas a campanha na primeira fase não agradou. O time levou apenas dois gols, mas o ataque não rendia. Nas oitavas-de-final, a vaga só chegou nos pênaltis contra o fraco Universitário, do Peru, dentro do Morumbi. Ricardo Gomes balançou neste momento, quando os são-paulinos não imaginavam que o São Paulo conseguiria bater o Cruzeiro e seu poderoso ataque (26 gols em 11 partidas). Mas conseguiu.
E mudando o esquema da equipe, que ganhou um importante reforço, Fernandão. A confiança no trabalho de Ricardo Gomes, do qual o presidente Juvenal Juvêncio costuma dizer que “foi uma grande sacada a contratação†, cresceu. E o resultado será a renovação.
Reforços
Com as saídas de André Luís e Cléber Santana, que estão acertando com o Fluminense, e a provável de Washington, que pode voltar ao Atlético-PR, Ricardo Gomes disse que vai querer apenas uma reposição.
“Vou dar chance para jogadores que estão conosco e não estão sendo aproveitados. Mesmo se saírem esses três, vou querer um. Mas quero deixar claro que somente o André (Luís) me pediu para sair, porque quer ter chance em outro lugar. O Washington não pediu†, disse Gomes.
São Paulo deve antecipar renovação do contrato de Ricardo Gomes
Classificação para as semifinais da Libertadores pode garantir treinador por pelo menos mais um ano no Morumbi
Fonte IG
20 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
12
8
VEJA TAMBÉM
- São Paulo fecha com Lucas Ramon e tenta liberação imediata junto ao Mirassol- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026
- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro