Nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o São Paulo vai ficar sabendo se perderá o lateral Adrian González para as próximas rodadas. É o jogador foi denunciado por praticar jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). O julgamento acontece a partir das 18h e pode tirar o jogador dos gramados por até cinco partidas.
O advogado do clube, Roberto Armelin, acredita em um resultado positivo para o atleta. Para ele, que inclusive estava presente no estádio no dia da partida, o lance não foi tão grave para a apresentação do segundo cartão amarelo.
“Não se pega pena máxima em um lance como esse. Acho até que a falta não era para cartão, mas vamos fazer o melhor possível para o clube e o atleta†, afirmou.
Entenda o caso:
O são Paulino foi expulso de campo na partida contra o Rio Claro, após receber o segundo cartão amarelo, por ter desferido um “carrinho† lateral no tornozelo esquerdo do camisa 10, Maicon, durante uma disputa de bola.
A infração resultou em denúncia no artigo 254 – praticar jogada violenta – do CBJD. A pena para o caso varia de duas a seis partidas, mas como ele já cumpriu a suspensão automática, se punido com pena máxima, Gonzalez ficaria de fora de cinco partidas.
Dia decisivo para Gonzalez
Lateral do São Paulo será julgado nesta segunda-feira, mas defesa está confiante em absolvição
Fonte Justiça Desportiva
1 de Fevereiro de 2010
Avalie esta notícia:
15
20
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário