O técnico Ricardo Gomes disse semana passada que Marcelinho Paraíba seria o novo batedor de pênaltis do São Paulo depois que Rogério Ceni desperdiçou uma cobrança contra a Portuguesa.Mas não é bem assim.
Primeiro, quando surgiu uma nova oportunidade contra o Rio Claro, foi o goleiro que bateu. O treinador explicou que ele só cobrou porque o jogo estava 2 a 0. Ontem, no entanto, Marcelinho revelou que Rogério Ceni continua tendo prioridade nas cobranças e que não existe uma determinação clara do técnico.
“A gente só decide quem vai bater na hora do jogo, na preleção do Ricardo antes da partida. A primeira opção é o Rogério. A segunda sou eu†, afirmou Marcelinho Paraíba.
“Quando saiu o pênalti, estava 2 a 0 e o Rogério sentiu confiança para bater. Foi lá e fez o gol†, explicou o camisa 11, ainda sobre o jogo contra o Rio Claro, vencido pelo Tricolor por 3 a 0.
Marcelinho acrescentou que só vai bater se receber autorização de Ricardo Gomes e, claro, do goleiro que é o batedor oficial desde 2005, quando assumiu definitivamente esta função. Antes disso, o goleiro-artilheiro batia um ou outro pênalti.
“Também tenho confiança em bater, estou trabalhando aqui nos treinos. Nos clubes pelos quais eu passei sempre fui o batedor oficial. Se o Ricardo e o Rogério quiserem, bato sem problema.†
Rogério Ceni bateu 47 pênaltis, com 37 gols marcados e dez cobranças desperdiçadas. O último foi justamente contra o Rio Claro, que fez o goleiro chegar aos 86 na carreira - outros 49 foram de falta.
Até Washington entrou na polêmica e, rindo, avisou que está na briga. “Estão se esquecendo de mim. Claro que há uma regra, mas se houver oportunidade eu bato. É sempre bom para o centroavante.†
+ tricolor
Agora é oficial
Depois de o empresário avisar que o negócio estava encerrado, o próprio lateral-direito Cicinho divulgou uma nota para dizer que ficará mesmo na Roma.
Reencontro
O árbitro contra o Paulista será Rodrigo Martins Cintra. Foi ele que expulsou Washington no jogo contra o Barueri ano passado, justamente na Arena.
Robinho
Marcelinho Paraíba e Washington falaram que o atacante seria bem-vindo, mas o clube está desistindo de brigar com o Santos para ficar com Robinho.
Outros de saída
Depois de Zé Luis, que foi para o Atlético Mineiro, e Aislan, que rescindiu contrato, Wagner Diniz, David e Mazola podem deixar o clube nos próximos dias. O primeiro deve ser liberado, enquanto os outros dois devem ser emprestados. Renato Silva, que interessa ao Grêmio, por ora continua.
Paraíba deixa os pênaltis para Ceni
Fonte Jornal da Tarde
28 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
11
10
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário