O calendário do futebol brasileiro ainda costuma ser assunto em muitos bate-papos sobre futebol. O pouco tempo para se preparar um time no início do ano, por exemplo, é alvo de críticas por profissionais do esporte e comentaristas. O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, não é diferente. Ele acha que a falta de um trabalho adequado agora pode surtir efeito no restante até o fim da temporada.
- Em relação à preparação, acho válido esse debate. Acho que tem que respeitar sim, até pela melhora da qualidade durante o ano. Fazer uma boa temporada representa, para todos nós, uma melhoria. Os dois primeiros jogos com dois dias de recuperação não foram bons, por isso troquei o time praticamente inteiro. Para cada semana de férias precisa de uma para recuperar o nível. Se não fizer o trabalho direito, podemos pagar mais para frente por isso - disse o treinador, em entrevista ao Arena SporTV, se referindo aos dois primeiros jogos do time no Paulistão.
Apesar dos dois jogos sem vencer no início da competição, contra Portuguesa e Mirassol, ele Gomes acha que as cobranças são normais.
- Um mês e meio, dois meses são mínimos. Agora isso não tira a responsabilidade dos resultados atuais. Você não pode querer, no esporte coletivo, que nós tenhamos aí, após um mês de trabalho, tudo pronto. Não é possível. Então, o prazo é esse mesmo: dois, três meses, mas sem perder a responsabilidade.
Confira outros trechos da entrevista:
Técnico do São Paulo fala sobre a dificuldade de alguns jogadores em trabalhar no exterior. Ricardo Gomes acredita que adaptação fora do Brasil é uma questão de personalidade e que existem bons exemplos de atletas que fizeram a escolha certa.
Gomes reclama do tempo de preparação, mas não foge da responsabilidade
Treinador explica que jogadores precisam de mais tempo para entrar em forma e, assim, apresentar um melhor futebol
Fonte Globo Esporte
26 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário