A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista foi longe da ideal. Diante da Portuguesa, no Morumbi, o Tricolor perdeu de virada, por 3 a 1. Com um primeiro tempo bom, o time de Ricardo Gomes teve uma visível queda de rendimento no tempo complementar, principalmente após a expulsão de Dagoberto.
Para o treinador, a falta de ritmo e a oscilação dentro da partida são normais no começo da temporada, não apenas para o São Paulo, mas para todos os times que disputaram o Brasileirão e tiveram duas semanas de pré-temporada.
“Isso não é só o São Paulo. Os clubes que se preparam para a temporada, tem visões de preparação de médio, curto e longo prazo. Trabalhamos dez dias pesados, com carga máxima. A oscilação era prevista, a derrota não. Esperamos melhorar o resultado, mas sei que ainda não estaremos no ideal†.
Já Marcelinho Paraíba, autor do único gol Tricolor, não pode comemorar como gostaria por causa da derrota. “Individualmente estou feliz, preciso de ritmo de jogo, mas fiquei feliz com o gol, espero que seja um ano vitorioso para o São Paulo e para mim. Na segunda ou terceira partida estaremos bem no entrosamento e na parte física†.
O camisa 11 pediu ainda para que a torcida tenha paciência neste começo de ano e para se lembrar que nos anos anteriores o início foi semelhante, mas terminou com títulos.
“A torcida do São Paulo sabe a qualidade da equipe, estão vendo os reforços, mas tem que entender que é início de temporada, que tivemos pouco tempo de preparação. Mais para frente a equipe vai se enquadrar naquilo que o torcedor e o professor quer†, finalizou.
SP: Oscilações normais
Técnico Ricardo Gomes e Marcelinho Paraíba prometem evolução nas próximas três rodadas
Fonte Justiça Desportiva
18 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
4
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário