Jorge Wagner já atuou no São Paulo como meia, ala, volante e agora é o novo dono da lateral-esquerda. Sua versatilidade ser tornou aliada dentro do clube. Tanto que, desde sua chegada, em 2007, apenas um jogador fez mais partidas do que ele: o goleiro Rogério Ceni.
Com 166 jogos com a camisa do Tricolor Paulista, Jorge tem sido peça constante nas escalações da equipe. Já o capitão são-paulino entrou em campo 169 vezes durante este período.
Em 2008, o camisa 7 fez, em número de jogos, sua melhor temporada. Ao todo, foram 64 partidas, ficando de fora apenas em sete oportunidades no ano.
Apesar da maratona, Jorge Wagner encara o retrospecto com muito orgulho, ainda mais sendo comparado a Rogério Ceni, grande ídolo do clube paulista.
"Significa muito para mim. Ainda mais sendo comparado ao Rogério, um ídolo no São Paulo. Isso demonstra minha regularidade aqui no clube. Isso é importante para o jogador", explicou o atleta.
Em 2009, o meia desenvolveu outra característica em sua carreira. Com 10 gols, ele foi um dos artilheiros da equipe no ano. Perdeu apenas para os atacantes Washington e Borges, que já deixou o Morumbi.
Com o novo esquema do técnico Ricardo Gomes, Jorge passará a atuar na lateral-esquerda. Ciente de sua responsabilidade, ele fará de tudo para manter seu grande número de jogos no clube.
"A expectativa é de que eu possa manter. Sei que é um novo posicionamento. Quando se joga na lateral, a principal função é marcar e chegar de surpresa no ataque", completou o são-paulino.
Um dos mais antigos do atual elenco, Jorge Wagner certamente será um homem de confiança do treinador. Aos 31 anos, ele está com a vontade de um menino em conquistar ainda mais títulos no Tricolor.
"O pensamento de todos aqui no clube é entrar forte em todas as competições. Com certeza nosso principal objetivo é conquistar os títulos que vamos disputar", concluiu.
Confira o ranking dos jogadores desde a chegada de Jorge Wagner:
Jogador Partidas
Rogério 169
Jorge Wagner 167
Miranda 166
André Dias 159
Hernanes 156
Borges 150
Richarlyson 141
Hugo 139
Dagoberto 136
Jorge Wagner incansável
Desde que chegou ao clube, em 2007, são-paulino só perde para Rogério em números de partidas
Fonte Site Oficial
15 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
17
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco- BOMBA: Flamengo monitora Marcos Antônio após destaque no São Paulo em 2025
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário