No início do ano passado, Bruno Formigoni era uma das principais esperanças do São Paulo. Aos 18 anos, ostentava a faixa de capitão da equipe na Copa São Paulo e, líder, contava com a admiração de seus parceiros.
Um ano depois, o jogador está encostado em sua casa, em Sorocaba, no interior paulista. Bruno voltou do Japão. Durante o segundo semestre de 2009, esteve emprestado para o Cerezo Osaka e não teve chances.
Os dirigentes da base ordenaram que o ex-capitão se apresentasse no dia 14 de fevereiro em Cotia. Sem entender, Bruno acatou a orientação, mas deve voltar antes ao trabalho.
O caso já chegou às mãos dos responsáveis pelo futebol profissional, que se irritaram ao saber do descaso com o volante. O presidente Juvenal Juvêncio, além de ter aprovado seu desempenho na Copa São Paulo, admira o espírito de liderança do atleta, ascendente sobre outros garotos.
Enquanto a cúpula decide seu futuro, Bruno esbanja profissionalismo. Está treinando sozinho em Sorocaba à espera de um destino.
– Peguei um preparador físico aqui na cidade, estou treinando com meu irmão. Não dá para ficar dois meses de férias e parado – revelou o volante, agora aos 19 anos.
Nesta terça-feira, sua mãe entrou em contato com o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha na tentativa de buscar uma solução para o filho. Cunha é o dirigente mais próximo dos garotos promovidos ao time profissional, casos por exemplo dos volantes Hernanes e Wellington e do atacante Mazola. O diretor prometeu apoio ao volante.
A expectativa de Bruno Formigoni é poder se reapresentar ao São Paulo, de preferência na Barra Funda, sob o comando do técnico Ricardo Gomes, ou ser emprestado para outra equipe brasileira.
Essa é mais uma preocupação da ala que condena os métodos de Cotia: o sucateamento dos jogadores. Nos últimos anos, muitos foram até testados no time profissional, mas sem um plano de carreira, acabaram sumidos em clubes menores ou desistiram do futebol.
Formigoni: um capitão encostado
Líder na base, meia treina em casa durante férias forçadas
Fonte Lance!
12 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
8
12
VEJA TAMBÉM
- Cabe no Tricolor? Mandaca entra no radar do São Paulo, mas negociação não avança- São Paulo avalia proposta de Mirassol e Lucas Ramon surge como nova opção para o elenco
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025
- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza