Na Copa Sul-Americana de 2008, quando defendia o Botafogo , André Luis chamou a atenção por protagonizar uma cena inusitada: no empate em 2 a 2 com o Estudiantes, pelo jogo de volta das quartas de final, no Engenhão, ele se revoltou ao receber amarelo de Carlos Chandía, tirando o cartão da mão do árbitro chileno e mostrando a ele. Com isso, foi punido pela Conmebol com seis jogos de suspensão, e a pena deve ser cumprida em competições sul-americanas, o que tira o reforço do São Paulo da fase de grupos da Libertadores de 2010.
Arrependido pelo ato, o zagueiro promete nunca mais fazer algo parecido e vai assumir o papel de torcedor nesta fase de grupos da competição internacional, torcendo para que o Tricolor garanta a vaga na segunda etapa.
- Esse é um lance que fiz e me arrependo muito. É um exemplo para que os mais jovens não façam, estou arrependido até hoje, mas a vida continua. Já esqueci e não faço nunca mais. O objetivo do São Paulo é a Libertadores, todo mundo sabe, então se não puder participar da primeira fase vou ficar chateado, porque queria jogar, mas vou torcer pelos companheiros e depois estar à disposição na segunda fase para ajudar o time a ser campeão - explicou o zagueiro à "Rádio Jovem Pan".
André Luis mostra arrependimento sobre cartão para árbitro e será torcedor tricolor
Zagueiro não poderá jogar a fase de grupos da Taça Libertadores
Fonte Globo Esporte
6 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- Pênaltis ignorados, expulsões não dadas e viradas suspeitas: os erros que marcaram o São Paulo em 2025- Defesa em alerta: Crespo indica zagueiro argentino e São Paulo avalia cenário
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha