O México começou a definir na noite de sábado seus dois últimos representantes na Copa Libertadores deste ano. América e Atlante iniciaram bem, vencendo suas partidas no Grupo A da Interliga, torneio classificatório disputado nos Estados Unidos.
Quarto colocado no último Mundial de Clubes, o Atlante bateu o Estudiantes Tecos por 2 a 1. Arreola e Rojas marcaram para o time de Cancún, enquanto Cejas descontou.
Já o América, algoz de Flamengo e Santos na edição 2008 da Libertadores, bateu o Santos Laguna por 3 a 1. Cabañas, de pênalti, Montenegro e Esqueda fizeram os gols da vitória. Rodríguez diminuiu.
Atlante e América dividem a liderança do Grupo A, com três pontos cada. As duas equipes se enfrentam já na próxima rodada, na terça-feira.
O Grupo B terá início neste domingo, com os duelos UANL x Chiapas e Monterrey x Puebla.
Sistema de disputa
A Interliga possui oito times, divididos em dois grupos. As equipes se enfrentam dentro de cada grupo, em turno único. Os dois primeiros classificados avançam para as finais. O líder de um grupo encara o segundo colocado do outro em jogo único, no dia 13. Os vencedores se garantem na Libertadores.
Entre os dois classificados, o que somar mais pontos cairá no Grupo 2 da Libertadores, ao lado de São Paulo, Nacional (PAR) e Once Caldas (COL). O outro terá de jogar a primeira fase contra o Juan Aurich (PER). Se passar, ficará no Grupo 3, com Estudiantes (ARG), Bolívar (BOL) e Alianza Lima (PER).
Atlante e América começam bem briga pela Libertadores
Equipes vencem na rodada de abertura do torneio classificatório do México
Fonte Lance!
3 de Janeiro de 2010
Avalie esta notícia:
9
10
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal