O São Paulo cogita rebaixar o gramado do Morumbi para tentar atender exigências da Fifa e aumentar a força da candidatura do estádio para ser o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. O novo projeto deve ser apresentado ainda até o fim do mês e melhoraria a visibilidade a partir de locais da arquibancada que hoje ficam no nível do campo - especialmente a parte nova do setor Visa, ao lado de alguns camarotes do anel inferior.
“A gente imaginava que a Fifa faria exigências menores para estádios privados que vão passar apenas por reformas, mas estávamos enganados. Rebaixar o campo é uma hipótese que estamos estudando†, admite Ruy Ohtake. O rebaixamento, porém, teria suas limitações: no máximo 80 centímetros. “Correm galerias (um córrego que ajuda na drenagem das águas da chuva) bem abaixo do campo, então não poderia ser algo maior.†
O custo total das obras também não seria muito afetado. “O rebaixamento é de pequena monta perto do que será feito†, justifica Baptista. Estima-se que o São Paulo precise de R$ 300 milhões para realizá-las. Pelo menos metade será com dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Campo do Morumbi só pode ser rebaixado em 80cm
Fonte Jornal da Tarde
18 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
25
16
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo