Com a chegada de Marcelinho Paraíba, Ricardo Gomes ganha um reforço que pode ser utilizado tanto como segundo atacante quanto como meia avançado. No Coritiba, Marcelinho executou as duas funções e, em sua passagem pelo futebol paranaense, disputou 50 partidas e marcou 25 gols.
No meio de campo, o jogador, que defendeu o Tricolor de 1997 a 2000, vai disputar posição com Jorge Wagner, se o comandante são-paulino optar pelo esquema 3-5-2, com apenas um armador. Ricardo Gomes atuou assim na maioria dos jogos em que comandou o Sampa em 2009. Já no ataque seus concorrentes serão Dagoberto e Fernandinho, que dever anunciado pelo clube nos próximos dias. Eles vão brigar por uma vaga ao lado de Washington no ataque. Neste caso, Marcelinho atuaria mais perto do gol, como tem feitos nos últimos anos.
Como bate com a perna esquerda e cai bem pelos lados, Marcelinho pode fazer parceria com Junior Cesar ou mesmo Jorge Wagner pela esquerda. No começo da carreira e mesmo na sua passagem pelo Sampa, ele chegou a atuar na ala. O jogador também tem como um dos pontos fortes a precisão nos cruzamentos, principalmente nas cobranças de falta e escanteio.
Na meia foi onde ele se destacou na sua passagem pelo Morumbi. Atuou ao lado de Raí e conquistou dois títulos do Campeonato Paulista, em 1998 e 2000. A comissão técnica do São Paulo aposta na experiência de Marcelinho, que tem 34 anos, para a disputa da Libertadores. Ele será o encarregado, independente da função que exercer, de ditar o ritmo de jogo da equipe.
Como Marcelinho Paraíba pode atuar pelo São Paulo
Jogador, de 34 anos, pode ser meia armador ou segundo atacante
Fonte Lance!
17 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
25
3
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo