O representante de Breno agendou para esta quinta-feira uma nova reunião com o Bayern de Munique. O objetivo é convencer os dirigentes alemães a liberarem o zagueiro para que ele atue no futebol brasileiro por empréstimo na próxima temporada.
Enquanto isso, o São Paulo aguarda. O clube tricolor já teria combinado as bases salariais para o retorno do beque de 21 anos. Assim, ele seria o primeiro reforço para a zaga com status de titular.
Até o momento, o time do Morumbi já acertou as contratações do veterano Andre Luis, bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, e do jovem Xandão, de 21 anos. Porém, ambos vêm para compor elenco.
Já Breno, em caso de êxito na negociação, chegaria para formar o trio defensivo ao lado de André Dias e Miranda, que a princípio permanecem na equipe. O primeiro recebeu uma oferta do futebol italiano, mas a diretoria não aceitou. O segundo estaria novamente na mira do Wolfsburg, da Alemanha, porém não houve uma proposta oficial – além disso, Miranda assegura que não quer deixar o país agora.
Breno teve atritos com o técnico Louis van Gaal e está encostado em Munique. Por enquanto, o Bayern só concorda em repassar o brasileiro a outro time alemão. “Vou analisar a situação dele por aqui [na Alemanha]. Se não houver um clube interessado, vou ver em relação ao Brasil. Vamos conversar com o Bayern novamente na quinta-feira†, informou o empresário Guilherme Miranda, em contato com o UOL Esporte, no início da semana.
O Internacional também está de olho no ex-são-paulino, vendido em 2007 por quase US$ 19 milhões. Já o Corinthians, outro concorrente, teria desistido de repatriá-lo.
A defesa do São Paulo foi o ponto forte nas últimas temporadas. A equipe foi a menos vazada nos Brasileiros de 2006, 2007 e 2009. Apesar disso, o setor ganhou a atenção da diretoria.
Andre Luis acertou um vínculo de um ano. Entretanto, o passado de indisciplina deixa uma incógnita no ar quanto ao desempenho do zagueiro de 30 anos. Ele não poderá participar da primeira fase da Libertadores, devido a uma punição imposta pela Conmebol – em 2008, o jogador exibiu cartão amarelo para o árbitro quando atuava pelo Botafogo na Copa Sul-Americana.
“Tenho de mostrar em campo que não sou um jogador polêmico, provar para diretoria e a torcida do São Paulo, e honrar essa camisa. Sem essa de perder a cabeça, é só jogar futebol†, declarou o ex-atleta do Grêmio Barueri, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Quem também chega do Barueri é Xandão. Seu vínculo com o time do Morumbi terá três anos de duração. Como nunca disputou uma Libertadores, provavelmente terá menos espaço entre os titulares. Em 2009, o técnico Ricardo Gomes foi obrigado a improvisar os volantes Richarlyson e Zé Luis na zaga, quando ocorriam desfalques. Xandão será mais uma opção para que isso não se repita.
Reunião na Alemanha pode dar ao São Paulo zagueiro com status de titular
Fonte # UOL
17 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
14
4
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo