Desde a saída do Ilsinho, em 2007, o São Paulo não tem conseguindo firmar um jogador na lateral direita. Com o time disputando a sua sétima Libertadores seguida, a necessidade de um bom jogador para a posição passou a ser prioridade no clube.
O nome da vez é Cicinho. Em fase ruim na Roma (ITA), o jogador não descarta as chances de voltar ao Brasil, e claro, voltar para a sua ex-casa, o São Paulo. O jogador admite que teve contato com Milton Cruz (auxiliar técnico do Tricolor), agora pouco aproveitado em seu atual time, acredita que a sua felicidade esteja novamente no Brasil.
LANCENET!: O São Paulo procurou você para voltar a jogar pelo clube?
Cicinho:Tive o contato como Milton Cruz (auxiliar-técnico), que perguntou sobre minha situação. Estou voltando de lesão agora (joelho direito), fiz alguns jogos e agora estou passando por um momento em que o técnico me leva para os jogos, mas acabo cortado. É algo que está me deixando cansado, então a possibilidade de voltar ao Brasil, ao São Paulo, existe sim. Mas, antes, preciso falar com a Roma (ITA) e ver a situação. Existe a possibilidade e vontade minha também.
LNET!: O que pesa para sua saída?
C: O que pesa são os termos financeiros, porque dificilmente o que ganho aqui vou conseguir no Brasil. Mas, como tem essa conversa com o São Paulo, então vamos ver se a Roma me libera ou acontece uma troca por algum jogador. Preciso ver com meu procurador, que está tomando a frente. Agora quero ficar fora das negociações.
LNET!: Aceitaria diminuir o salário para jogar no São Paulo?
C: Aceitaria, sim. Esta é a questão. O São Paulo sabe e pretendo poder aceitar alguma negociação. Alguns clubes também demonstraram interesse, mas não teria problema em diminuir o salário para jogar no São Paulo.
LNET!: Qual a possibilidade real de você voltar para o Brasil?
C:Não é questão só do São Paulo, mas tenho saudade de jogar no futebol brasileiro. Tenho outras propostas, mas sinto vontade de jogar no Brasil. Tenho o meu contrato, então tenho de esperar para ver o que vai ser decidido.
LNET!: Acha que sua volta pode facilitar uma futura convocação para a Copa do Mundo de 2010?
C:Acho antiético falar de Seleção. Tive a minha oportunidade, fui a uma Copa do Mundo, então não seria legal da minha parte falar de voltar ao São Paulo para jogar a Copa do Mundo. Gostaria de voltar para jogar, ainda mais em um lugar em que fui bem. Não acho justo falar com o Daniel Alves e o Maicon indo bem, não seria justo. Penso em voltar para ser feliz, jogar e fazer o que eu gosto. Do jeito que eu estou hoje, estou chateado.
LNET!: Como está sua situação na Roma nas últimas partidas?
C: Fiquei fora nos dois últimos jogos. Fui, mas acabei cortado. Minha relação com o treinador é tranquila, ele conversa comigo. É que eu gosto de jogar, não estou sendo aproveitado, acho que o ciclo aqui acabou, então prefiro procurar outro lugar.
LNET!: Tem acompanhado as contratações do Sampa? Gostou?
C:O Milton Cruz acabou comentando comigo. Eu acompanho na internet, então perguntei se era verdade. Ele me falou do Fernandão, do Marcelinho Paraíba, da possibilidade de contratá-los. Não entrei mais para ver, mas vou entrar para ver, sim.
LNET!: Como analisa a possibilidade de ganhar outra Libertadores?
C:Seria bom e prazeroso. Com certeza, o torcedor iria adorar a Libertadores, que depois leva ao Mundial. Seria muito gostoso voltar a ganhar títulos, ainda mais sendo pelo São Paulo.
LNET!: E um possível confronto com o Corinthians, clube para o qual você não perdeu pelo Sampa?
C:Rapaz, pauleira, né? O Corinthians fez várias contratações, excelentes jogadores, mas minha torcida, jogando ou não, vai ser sempre para São Paulo.
Cicinho: 'Não teria problema em diminuir salário para voltar'
Chateado pelo seu atual momento, lateral diz ter saudades de jogar no futebol brasileiro
Fonte Lance!
16 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
23
11
VEJA TAMBÉM
- Atacante vendido? São Paulo libera atacante para Deportivo Cali da Colômbia- Fim do Transferban? São Paulo quita divida milionária e FIFA libera time de punição dura
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025
- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos