Em dia de coadjuvante, torcida tricolor vibra com Palmeiras fora da Libertadores

Depois de três anos consecutivos gritando ‘é campeão’, são-paulinos comemoram vaga na competição sul-americana e tropeço do arquirrival

Fonte Globo Esporte

Protagonista nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro, a torcida do São Paulo viveu uma tarde diferente neste domingo. Com chances reduzidas de título, já que precisava vencer o Sport (e venceu, por 4 a 0) e ainda torcer por três combinações de resultados, os são-paulinos atuaram como coadjuvantes nesta última rodada.
É verdade que se apenas o triunfo desse o hexa ao Tricolor o estádio do Morumbi estaria completamente lotado, mas mesmo assim o público foi bom. Melhor ainda: os mais de 30 mil são-paulinos que compareceram ao Morumbi puderam ter várias emoções diferentes. Desde gol do Grêmio ao Palmeiras fora da Libertadores.
Na chegada ao Morumbi, a torcida do São Paulo parecia desanimada. Muito diferente do que estaria se as chances de título fossem maiores. Aos poucos, no entanto, os torcedores começaram a cantar o hino e a agitar na arquibancada. Com a bola rolando, porém, o time não correspondia o sentimento que tomava conta dos espectadores.
Sem criatividade no meio campo e com excessivo número de passes errados, o São Paulo chegou até mesmo a levar susto do rebaixado Sport. Não à toa a primeira chance tricolor saiu apenas aos 11 minutos, com falta de Hernanes que Magrão defendeu. Impaciente, os tricolores começaram a reclamar da atuação da equipe.
Só que aos 23 minutos, o que ninguém esperava aconteceu: gol do Grêmio. A notícia levou a torcida à loucura. Só que um minuto depois, o Inter marcaria contra o Santo André. Embora o placar eletrônico do Morumbi não tenha informado esse resultado, que dava o título ao Colorado, alguns fanáticos ouviram pelo rádio e desanimaram.
De qualquer maneira, o apoio continuou. E o time correspondeu. Os lances saíram com mais facilidade, e Jorge Wagner acertou belo chute aos 29. Magrão, novamente, defendeu. Aos 31, outra notícia ruim. E mais uma vez via rádio. David havia empatado o jogo para o Flamengo no Maracanã. Mas nada mudava. O Inter ainda era o campeão.
No Morumbi, as coisas melhoravam para o São Paulo. Aos 32, Moacir foi expulso. E três minutos depois, Washington aproveitou sobra na grande área para abrir o marcador para o São Paulo. Empolgada, a torcida gritou: “ô, o campeão voltou†. Mas aos 36 minutos, o Internacional marcaria no Beira-Rio seu segundo gol.
E aos 39, Renato Silva foi expulso, acabando com a vantagem no número de jogadores que o Tricolor tinha. De qualquer maneira, o primeiro tempo terminou com a torcida do São Paulo empolgada, à espera da manutenção dos empates de Flamengo com o Grêmio e Palmeiras com o Botafogo. E principalmente de uma reação do Santo André.
Rival Palmeiras dá maior alegria
No segundo tempo, o São Paulo voltou com outra postura. Bem mais ofensivo e organizado do que na etapa inicial. Tanto que aos 9 minutos a equipe tricolor ampliou sua vantagem. Rogério Ceni cobrou falta com perfeição, sem chance para o goleiro Magrão. Foi o segundo gol dele no ano. O outro foi na vitória por 4 a 3 sobre o Santos.
Naquele momento e com os outros placares na mesma situação de antes, o Tricolor precisava de mais um gol para passar o Fla na classificação e ficar em segundo. Na torcida, porém, o sentimento maior era por uma reação do Ramalhão em Porto Alegre, já que o São Paulo dominava a partida e o terceiro gol parecia questão de tempo.
Por falar em gol, o próximo na rodada seria do Botafogo em cima do Palmeiras, rival tricolor. No novo cenário, o Verdão estaria fora da Libertadores. E para aumentar a euforia no Morumbi, Washington fez o terceiro do São Paulo. Agora, a equipe tricolor pulava para a segunda colocação, deixando o Flamengo para trás.
Minutos depois, mais gols na rodada. O Inter fez o terceiro e acabou com qualquer chance de reação do Santo André, frustrando os são-paulinos. E o Santos empatou com o Cruzeiro, recolocando o Palmeiras na Libertadores. Mas o mais importante aconteceria no Maracanã. Gol do Fla, o que mandava o Tricolor para terceiro.
Se o título estava impossível, o destino ainda reservava alegria para a torcida do São Paulo. Na Vila Belmiro, aos 30 minutos, Kléber faria o segundo gol do Cruzeiro, tirando mais uma vez o Palmeiras da Taça Libertadores da América. E no Morumbi, aos 44, Washington faria o quarto.
E assim acabou. Com vitórias de Fla, Inter e Cruzeiro. E o Tricolor terminando o Brasileiro em terceiro.
Avalie esta notícia: 15 5
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net