A delegação do Grêmio que está no Rio de Janeiro para o jogo que vai decidir o Campeonato Brasileiro, neste domingo, é composta por estreantes. Dos 18 atletas relacionados pelo técnico Marcelo Rospide para enfrentar o Flamengo, às 17h, metade nunca jogou no Maracanã como profissional.
A lista de estreantes é grande: Bergson, Alex, Matheus, Mithyuê, Roberson, Saimon e Júlio César. Este último conhece o estádio, mas jogou apenas pelos juniores e sempre sem público.
- Lembro que joguei contra o Fluminense, mas não tinha nada a ver. Era outra situação – disse o volante Júlio César.
O lateral-esquerdo Bruno Collaço e o zagueiro Mário Fernandes, ambos de 19 anos, nunca pisaram na grama do Maracanã. Ao todo, são nove jogadores.
Se derrotar o Rubro-Negro, e o Inter vencer o Santo André, no Beira-Rio, o título cai nas mãos do Colorado. Além do peso da rivalidade, os tricolores terão de suportar a pressão de mais de 85 mil vozes.
A inexperiência dos escolhidos pela diretoria para enfrentar o Flamengo não para por aí. Doze jogadores que compõem a delegação têm até 21 anos. Para se ter uma ideia, o lateral-esquerdo Fábio Santos, com 24, está entre os mais velhos. Com mais idade do que ele no grupo, apenas Túlio, com 33, e Lúcio, que tem 30.
No Rio, os rubro-negros que se aproximam do hotel onde o Grêmio está hospedado, em Copacabana, vibram quando descobrem que o time será misto, mas com apenas três titulares: Adilson, Fábio Santos e Mário Fernandes.
Garotos do Grêmio vão pisar no Maracanã como profissionais pela primeira vez
Dos 18 atletas relacionados, metade nunca jogou no estádio. Estreia será neste domingo, contra o Flamengo, na decisão do título brasileiro
Fonte Globo Esporte
6 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
11
9
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo