Tímido, o carioca Hugo, que atualmente defende as cores do São Paulo, começou a entrevista com olhar desconfiado. Aos poucos, o alívio de ter sido absolvido da denúncia por praticar ato de hostilidade – artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu lugar a expressão fechada. E, assim, o meia foi se soltando e contando um pouco sobre sua vida. Com 27 anos, o apoiador começou a carreira no Campo Grande (RJ) e depois foi para as categorias de base do Fluminense. No entanto, a profissionalização só aconteceu em 1999, quando Hugo foi para o Vitória. Depois disso, clubes como Flamengo, Corinthians e Grêmio entraram no currículo do jogador.
Em entrevista exclusiva ao site Justicadesportiva.com.br, o camisa 18 falou sobre as possibilidades do São Paulo nesta reta final de Campeonato Brasileiro, lembrou a época em que atuou pelo time da Gávea e comentou sobre as especulações de que o Grêmio não vai entrar em campo para vencer o Rubro-Negro com o objetivo de não favorecer o Internacional na busca do título nacional.
Site JD - A combinação de resultados que daria o título deste ano para o São Paulo é muito difícil de acontecer e depois da partida contra o Goiás até o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, chegou a declarar que as chances do Tricolor acabaram. Mas e dentro do grupo, ainda existe esperanças?
Hugo - O grupo está esperançoso. Durante esses anos que passei no São Paulo não estava acostumado a conviver com este tipo de situação, afinal, quando chegava a esta altura do campeonato nós sabíamos que o título já era praticamente nosso. Hoje é diferente. Não depende tanto da gente e sim de outros resultados. Mas ainda estou esperançoso e acreditando bastante.
Site JD - O Palmeiras foi líder por muito tempo e acabou se perdendo na competição nacional. Você acha que o São Paulo também se perdeu nessa partida contra o Goiás?
Hugo - O Goiás fez uma excelente partida e o São Paulo também jogou muito bem. Mas eles foram superiores nas conclusões e os gols que levamos eram bolas difíceis para o Rogério (Ceni) evitar. Mesmo assim fico feliz de fazer parte deste grupo vencedor.
Site JD - Caso o São Paulo não conquiste o título, existe alguma preferência da sua parte por algum outro time?
Hugo - Meu favorito mesmo é o São Paulo. Se não formos nós, para mim não importa quem levar o título.
Site JD - Há algum tempo atrás o zagueiro André Dias disse que o Flamengo era um clube sem estrutura e o comparou com o São Paulo. O caso teve grande repercussão e criou uma polêmica muito grande. Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br ele se retratou e explicou que foi mal interpretado. Você concorda com as declarações que geraram essa grande confusão?
Hugo - Jogamos na mesma época no Flamengo. Acho que o André tem opinião dele e eu a minha. Sou carioca e conheço bem o Flamengo. Sei a força que a torcida tem de empurrar o time, ainda mais no Maracanã. Tem milhões de torcedores pelo mundo a fora e tenho um respeito muito grande pelo clube.
Site JD - Você chegou a dar declarações que induziam quem estava lendo a achar que você sairia do São Paulo no fim da temporada. E agora, nesta reta final, o seu pensamento é o mesmo? Ou já sabe para onde vai?
Hugo - Na verdade, não decidi o que será feito. Temos essa semana de jogo decisivo contra o Sport, que pode nos levar a Libertadores ou até ao título. Por isso, prefiro me concentrar e pensar especificamente nessa partida para fazer bons resultados. Nas férias é que vou analisar para onde vou ou se continuo.
Site JD - E essa polêmica de que o Grêmio vai "amolecer" diante do Flamengo para que o Internacional não seja campeão. Você acredita que isso pode acontecer mesmo?
Hugo - Existe uma rivalidade grande no Sul. Mas esse assunto já faz parte de outros clubes e não me diz respeito. E o que a gente puder fazer para o São Paulo vencer, pode ter certeza que vamos fazer.
Hugo mantém esperança de permanecer no São Paulo
Fonte justicadesportiva
3 de Dezembro de 2009
Avalie esta notícia:
10
5
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo