Mesmo longe da taça, Dagoberto valoriza evolução particular
Fonte Gazeta Esportiva
3 de Dezembro de 2009
O atacante Dagoberto não esconde a frustração por estar longe do título do Campeonato Brasileiro, mas, por outro lado, pode respirar aliviado, já que finalmente conseguiu se firmar na equipe são-paulina. Contratado em 2007, o jogador sempre atravessou períodos de altos e baixos no Morumbi, mas adquiriu confiança e emplacou uma ótima sequência a partir da chegada de Ricardo Gomes.
"Foi um campeonato muito bom, pois consegui jogar e demos uma arrancada excelente", afirmou, lembrando que o clube chegou a ficar próximo da zona de rebaixamento. "Estão todos de parabéns pelo que vêm fazendo e conquistando no São Paulo. Todo mundo tem caráter e se dá muito bem. Isso é fundamental".
Além de enterrar qualquer resquício de polêmica pela acirrada disputa que travou por posição com Borges e Washington no começo do ano, Dagoberto também minimiza o peso de sua ausência nas três rodadas passadas do Brasileirão, quando cumpriu punição imposta pelo STJD e viu o São Paulo deixar a liderança escapar.
"Toda ausência é sentida por causa do padrão que a equipe adquiriu ao longo dos anos. Nós nos entendemos muito bem, mas não há o que falar da qualidade dos jogadores que entraram. Eles estão no São Paulo porque mostraram grande futebol em outras equipes. Perder dois jogos seguidos é coisa que acontece no mundo da bola", conformou-se.
Depois de cumprir a pena de três jogos por consequência de sua expulsão no jogo contra o Grêmio, Dagoberto garante estar mais experiente.
"Todo mundo é valorizado quando conquista os objetivos. Eu queria estar ajudando a equipe, mas não deu. Isso serve de aprendizado para nossas vidas", finalizou.
Avalie esta notícia:
5
3
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo