Procurador-geral do STJD avisa sobre possível corpo mole: 'Estou de olho'

Paulo Schmidt diz que Souza, do Grêmio, sabe bem das consequências e que atuação de Felipe, do Corinthians, no domingo, está sendo avaliada

Fonte Globo Esporte
A procuradoria do STJD estará atenta aos acontecimentos da semana no Estádio Olímpico e de domingo no Maracanã. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, quer evitar a polêmica, mas adiantou que qualquer acontecimento fora da normalidade na rodada final do Brasileirão poderá ser analisado. Caso ache necessário, ele oferecerá denúncia ao Tribunal.
O meia Souza, do Grêmio, também está sob observação após a declaração ao fim do jogo contra o Barueri, em que deixou a entender que poderia entregar o jogo no Rio.
- Não quero falar sobre a questão do Grêmio agora. Qualquer coisa que eu diga vai virar polêmica. Mas estou de olho. Souza disse que entregaria o jogo, né? Ele é “grandinho† para saber que isso pode gerar consequências. Vamos esperar pelo domingo - disse Paulo Schmitt.
O procurador-geral do STJD, porém, revelou que o goleiro Felipe, do Corinthians, está sob suspeita:
- Posso adiantar que a atuação do Felipe contra o Flamengo está sendo avaliada.
O procurador se refere à atitude do goleiro do Corinthians na derrota de 2 a 0 para o time carioca. Felipe ameaçou saltar na bola na cobrança do pênalti que originou o segundo gol do Flamengo, mas ficou parado e ainda recolheu o braço quando o chute de Léo Moura passou por ele. Os paulistas estão em observação por suposto corpo mole.
Ontem, ao retornar de Recife a Porto Alegre, o vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, advertiu o Grêmio sobre possíveis penalizações na Justiça Desportiva, caso facilite para o Flamengo.
- Não cheguei a ver a legislação, mas estou chamando a atenção, porque é possível que haja punições. É um jogo que terá influência direta no resultado do campeonato, isso tem que ser questionado e indagado - afirmou Carvalho.
Advogado duvida que haja punição ao Grêmio
Advogado especialista em legislação esportiva, o catarinense Marcílio Krieger, de 71 anos, duvida que o Grêmio seja punido, ainda que escale reservas e até mesmo juniores no Maracanã. Para ocorrer uma punição, um terceiro interessado na partida (no caso, Inter, Palmeiras, ou São Paulo) teria que denunciar, com provas irrefutáveis, a possível armação gremista para beneficiar o Flamengo, o que dificilmente seria comprovado. Por exemplo: se um titular for tirado do jogo sob alegação de que estava com lesão muscular, o denunciante precisaria apresentar um exame dele para revelar a farsa.
Uma denúncia infundada, sem indícios claros, poderia reverter em punição ao denunciante. Em caso de prova contundente, porém, o clube poderia ser eliminado da competição por infringir o artigo 275 do CBJD (“proceder de forma atentatória à dignidade do desporto, com o fim de alterar resultado da competição†).
- O Grêmio tem o direito de dar férias antecipadas a seus titulares ou preservá-los. Isso não é crime, é um direito da instituição, afinal, o Grêmio já está fora do campeonato há muito tempo - ponderou.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- De saída! São Paulo anuncia empréstimo de lateral ao Fortaleza
- CAMPANHA #RenunciaCasares: até quando o torcedor vai aguentar tantos escândalos no São Paulo?
- São Paulo relaciona seis atletas do profissional para buscar bicampeonato da Copinha
- BOMBA: São Paulo negocia troca com Botafogo envolvendo até seis jogadores; Entenda
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net