Andrés e Mano defendem Felipe

Presidente e técnico do Corinthians acham que o goleiro não pulou na bola na cobrança de pênalti de Léo Moura por ter sido traído pelo contrapé

Fonte Globo Esporte
O lance do segundo gol do Flamengo, na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo em Campinas, já virou motivo de discussão. O fato de o goleiro Felipe, do Timão, não ter pulado para tentar defender a cobrança de pênalti de Léo Moura deixou muitos torcedores rivais revoltados. O resultado no estádio Brinco de Ouro da Princesa levou o time carioca à liderança do Campeonato Brasileiro. No começo da 37ª rodada, o São Paulo estava na ponta.
Quando o pênalti - de Dodô em Léo Moura - foi marcado, o jogo já caminhava para o final com 1 a 0. Em Goiânia, o São Paulo, que estava de olho no resultado de Campinas, perdia por 4 a 2 e despencava para o quarto lugar. O mesmo Léo Moura chutou, aos 48 minutos do segundo tempo, e converteu. Felipe não pulou e ainda bateu palmas, aparentemente como uma ironia ao árbitro, após o gol.
Ao final do jogo, o presidente corintiano, Andrés Sanches, e o técnico da equipe, Mano Menezes, fizeram questão de defender o camisa 1 e acabar com a polêmica levantada de que o Corinthians poderia ter entregado o jogo para prejudicar São Paulo e Palmeiras.
- Já vi 500 goleiros serem traídos pela paradinha. O Felipe foi pego no contrapé. Além do que o Léo Moura bateu muito bem. Jamais qualquer atleta faria isso (não pular propositalmente) - disse Andrés.
No vestiário, Mano ainda não tinha conversado com Felipe. Mas não acredita que o seu goleiro possa não ter ido no lance intencionalmente.
- Agora querem submeter o Felipe a um julgamento? Por que não discutimos o pênalti que também não foi? Acredito que ele (Felipe) pensou uma coisa e foi surpreendido pela cobrança e driblado no lance... Mas ainda iremos conversar e vou ouvir o que ele tem para falar.
Andrés ainda fez questão de destacar o fato de o Corinthians, mesmo sem mais chances, ter mandado a campo o que tem de melhor para enfrentar o Flamengo. Chegou-se a cogitar que os principais jogadores teriam férias antecipadas, mas não foi o que ocorreu.
- Poderíamos ter dado férias antes do fim do campeonato, como no ano passado, mas fizemos questão de respeitar o campeonato.
Avalie esta notícia: 7 17
VEJA TAMBÉM
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo
- Não correspondeu: Wendell decepciona em 2025 e vira símbolo de frustração no São Paulo
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net