Ceni assume responsabilidade e tira pressão do Corinthians
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Novembro de 2009
A polêmica sobre a partida entre Corinthians e Flamengo foi encerrada pelo capitão do São Paulo, Rogério Ceni. O goleiro- artilheiro admite que uma vitória do rival ajudaria o Tricolor, mas lembra que o time de Mano Menezes não tem obrigação de se preocupar com outras equipes no jogo deste domingo, em Campinas.
"O Corinthians tem sua torcida e seu treinador. Um resultado deles pode ser favorável para nós, mas o Corinthians não tem obrigação com nosso time. Não adianta ficar falando se vai entregar ou não, o Corinthians faz o que quer. A responsabilidade de ser campeão é nossa e não vamos ficar cobrando o outro. Pensamos em fazer nosso melhor", afirmou.
Com 62 pontos, o São Paulo seguirá na liderança isolada do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada, independentemente do placar no jogo entre o vice-líder Flamengo e o Corinthians.
Por isso, Ceni exige que o elenco esqueça os concorrentes e adote o pensamento propagado por Washington, que prometeu dar a vida pelo título do Nacional.
"Esse é o espírito. Eu deixo minha vida aqui há 20 anos, tenho uma vida mais intensa aqui do que em casa com meus filhos. Não fazemos isso pelos prêmios das conquistas, e sim pelos valores morais e que ficam na história. O Washington tem razão e que o pensamento se estenda aos demais", finalizou.
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026