Cartola do Goiás volta atrás sobre "ajuda" e diz que confundiu Inter com Grêmio

Fonte # UOL
A entrevista do diretor de futebol do Goiás, Marcos Figueiredo, à Rádio Bandeirantes não teve uma repercussão das melhores entre os clubes brasileiros. Assim, após insinuar que o time esmeraldino havia sido beneficiado pelo Inter no Campeonato Brasileiro de 2007 e que, por isso, teria uma dívida de gratidão com o clube gaúcho, o cartola resolveu voltar atrás.
Na noite desta quarta-feira, em nova entrevista, agora ao canal ESPN, Figueiredo negou que tenha insinuado qualquer ajuda dos colorados ao Goiás. Segundo ele, sua primeira declaração à imprensa tinha apenas mencionado que os clubes gaúchos ajudaram sua equipe a permanecer na Série A graças a seus dois resultados - na época, o Inter perdeu para o Goiás, e o Grêmio empatou com o Corinthians.
"Em uma parte da entrevista, eu deixei bem claro para eles que o Goiás terminou sendo beneficiado por alguns clubes em função de alguns resultados", comentou o diretor, enumerando os placares dos times gaúchos e também uma vitória do Vasco sobre o Corinthians. "E eu fiz uma confusão entre o Inter e o Grêmio".
Na entrevista à Bandeirantes, Figueiredo comentou que aquele resultado colorado deixava o Goiás com uma dívida de gratidão com o clube gaúcho e sugeriu que os esmeraldinos lembrariam disso no jogo deste domingo contra o São Paulo, pelo Brasileirão 2009 - gaúchos e paulistas estão em briga direta pelo título. "Existe uma dívida de gratidão. O Internacional, de uma certa maneira, nos ajudou há dois anos atrás a não cair. E, se depender de mim aqui, vou ajudar o Internacional a conseguir o título", disse à Bandeirantes.
À ESPN, porém, ele negou que tenha qualquer intuito de beneficiar o Inter ou outras equipes. "Em nenhum momento deixei transparecer isso daí, favorecimento nem para um lado nem para outro", explicou o dirigente.
Marcos Figueiredo ainda fez uma defesa da moral dentro do futebol. "Eu, como diretor de futebol, não aceito nenhum tipo de situação ilícita. E se eu pegar algum jogador do meu departamento aceitando alguma coisa ilícita para beneficiar resultado, eu tiro ele do time, pode ser quem for, pode ser o principal jogador do time. Essa é uma conduta nossa, o Goiás tem uma reputação nacional muito boa, e não pode ser diferente".
AS DECLARAÇÕES DE MARCOS FIGUEIREDO
"Existe uma dívida de gratidão. O Internacional, de uma certa maneira, nos ajudou há dois anos atrás a não cair. E, se depender de mim aqui, vou ajudar o Internacional a conseguir o título"
Cartola ao canal ESPN (leia a matéria completa)
"Em uma parte da entrevista, eu deixei bem claro para eles que o Goiás terminou sendo beneficiado por alguns clubes em função de alguns resultados. E eu fiz uma confusão entre o Inter e o Grêmio"
JOGOS DO BR-2007 CITADOS POR MARCOS FIGUEIREDO
37ª rodada:
Corinthians 0 x 1 Vasco
38ª rodada:
Grêmio 1 x 1 Corinthians
38ª rodada:
Goiás 2 x 1 Internacional
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net