Virgílio, José Mauro, Alexandre, Flávio e Alberto. Esse time não luta pelo título brasileiro, mas será importante na caminhada do São Paulo rumo ao heptacampeonato.
Os seis integram o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que julgará nesta quinta-feira os recursos das suspensões de Jean, Dagoberto e Borges, além do Morumbi, impedido de receber o último jogo do Brasileirão, diante do Sport.
Os jogadores foram punidos por três partidas em razão das expulsões no empate contra o Grêmio. Além da suspensão automática, cumprida no triunfo sobre o Vitória, o trio também não participou da última rodada, quando o time foi derrotado por 3 a 2 pelo Botafogo.
Caso a pena seja mantida, Jean, Dagoberto e Borges só voltarão ao time na última rodada, diante do Sport. Se houver diminuição, poderão ser escalados já neste domingo, no Serra Dourada, contra o Goiás.
O Pleno do STJD é composto pelo presidente Rubens Approbato Machado, além de oito membros. No julgamento dos são-paulinos, porém, somente seis estarão presentes. Por ordens médicas, Approbato, também conselheiro vitalício do Corinthians, segue afastado. Outros dois auditores têm compromissos e não poderão comparecer.
plus A primeira decisão do Tricolor
A sessão está marcada para ter início às 18h. O relator, Francisco Antunes Maciel Müssnich, o mesmo que concedeu efeito suspensivo aos jogadores e mandado de segurança para que o São Paulo pudesse vender ingressos para a partida contra o Sport, apresentará o caso.
Em seguida, a palavra passará à procuradoria (representada por Paulo Schmitt) e, por último, ao recorrente. Novamente, Roberto Armelin será o responsável pela defesa do clube.
Por último, os auditores darão seus votos. Como haverá seis integrantes no julgamento, em caso de empate caberá ao presidente em exercício, o carioca Virgílio Augusto da Costa Val, o voto decisivo.
O Pleno tem fama de ser mais brando em relação à Terceira Comissão Disciplinar. Mas as penas estão sujeitas até mesmo a ampliações. Enquanto isso, no campo, sem terno, Ricardo Gomes espera.
Formação do Pleno do STJD
Rubens A. Machado - Presidente
Local de Nascimento: São Paulo
É conselheiro vitalício do Corinthians. Afastado de suas funções no STJD por recomendações médicas. Fez uma cirurgia nas costas.
Virgílio A. Val - Vice-presidente
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Será o responsável por presidir a sessão, sem Approbato.
José Mauro Couto Assis - Auditor
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
É o terceiro homem na hierarquia do tribunal do STJD.
Francisco Müssnich - Auditor
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Concedeu efeito suspensivo ao trio. Nesta quinta-feira, será relator do julgamento.
Dário R. de Freitas - Auditor
Local de Nascimento: São Paulo
Não poderá comparecer por incompatibilidade de agendas.
Flávio Zveiter - Auditor
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Filho do ex-presidente do STJD, o polêmico Luiz Zveiter.
Caio C. V. Rocha - Auditor
Local de Nascimento: Ceará
Não poderá comparecer por incompatibilidade de agendas.
Alberto S. Puga - Auditor
Local de Nascimento: Amazonas
Graduado em Educação Física e Direito.
Alexandre Quadros - Auditor
Local de Nascimento: Paraná
Especialista em Direito Desportivo, Constitucional e Administrativo.
São Paulo encara sua primeira decisão
Borges, Dagoberto e Jean serão julgados no STJD e podem desfalcar a equipe contra o Goiás
Fonte Lance!
26 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
8
10
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026