Ao saber que havia perdido Jean, Dagoberto e Borges, inicialmente punidos com três partidas de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ricardo Gomes reclamou do que julgou ser um exagero dos auditores que avaliaram o caso. Ao comentar a atitude do treinador do São Paulo, Estevam Soares ressaltou o que, em sua visão, foi uma série de erros de arbitragem cometidos contra o Botafogo, adversário do Tricolor paulista na partida deste domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
- Queria que o Ricardo estivesse no Botafogo durante este campeonato e vivesse o que vivemos em relação à arbitragem. Desde que cheguei aqui, há três meses, poderíamos ter conquistado, no mínimo, mais sete pontos se não fôssemos prejudicados, fora o que aconteceu na época do Ney Franco. Acho que ele está reclamando de barriga cheia, pois o São Paulo é o líder e tem o melhor elenco do Brasil. Além disso, dois jogadores poderiam ter sido expulsos contra o Vitória. Mas não é hora de pensar nisso. Felizmente no domingo, os jogadores estarão apenas preocupados em jogar futebol - afirmou.
Estevam Soares, entretanto, concordou com a atitude da diretoria do São Paulo, que entrou com pedido de efeito suspensivo e conseguiu que os três pudessem estar de volta contra o Goiás, na penúltima rodada.
- A diretoria sentiu-se prejudicada e fez o papel dela, assim como o Botafogo se manifestou quando viveu situação semelhante. No entanto, deixou claro que o nosso clube jamais insinuou que haja complô ou coisa do tipo.
Por fim, o treinador alvinegro disse ter a certeza de que o árbitro da partida, Sandro Meira Ricci, não entrará em campo pressionado por tudo o que envolveu a partida deste domingo nos bastidores.
- Acima de tudo acredito no ser humano, que é direito até que se prove o contrário. Fico na torcida para que ele seja feliz em sua arbitragem e que vença o melhor time.
Estevam comenta protesto de Gomes: 'Está reclamando de barriga cheia'
Técnico afirma que Botafogo foi prejudicado durante o Brasileiro e se diz na torcida por atuação do juiz sem influência dos bastidores
Fonte Globo Esporte
21 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026