A semana não vai ser fácil para o líder São Paulo, nem dentro e nem fora de campo. O Tricolor enfrentará o Botafogo, fora de casa, no próximo domingo, dia 22 de novembro, mas, antes disto, o departamento jurídico do clube terá uma missão nos tribunais: absolver os atacantes Borges e Dagoberto, e o volante Jean, na sessão da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na próxima quarta-feira, dia 18.
E a situação do atacante Borges, denunciado por agressão física – artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e que pode ser suspenso por até 540 dias, é a que mais preocupa o advogado do clube, Roberto Armelin.
“Sempre vou ao julgamento para tentar a absolvição ou que seja uma pena justa. Não vou dizer que o caso do Borges é fácil, por exemplo. Em três, dois é uma quantidade razoável†, disse Armelim à Rádio Bandeirantes, confiando mais na absolvição de Dagoberto e Jean.
O técnico Ricardo Gomes só poderá confirmar a equipe que enfrenta o Botafogo após o julgamento. O São Paulo já não poderá contar com Hugo e André Dias, que vão cumprir suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o vitória.
Mesmo confiante, advogado são-paulino admite preocupação com Borges
Advogado do São Paulo acredita nas absolvições de Dagoberto e Jean, mas vê caso de Borges mais difícil
Fonte Justiça Desportiva
16 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
1
6
VEJA TAMBÉM
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026