A um ponto do líder São Paulo, o Palmeiras tentará nesta quarta, diante do agoniado Sport, reconquistar a ponta da tabela, posição que ocupou nos últimos três meses. A quatro partidas do fim do Brasileiro, o time de Muricy Ramalho já não depende mais de suas próprias pernas para levantar a taça no fim do ano. E, lembrando que o rival conquistou as últimas três edições do Nacional, o goleiro Marcos vê o Alviverde mais pressionado no momento do que o rival do Morumbi.
- As estatísticas mostram pelos campeonatos anteriores que quando o São Paulo pega a liderança, não solta mais. Eles tem um time experiente, com a tranquilidade de já ser tricampeão. Se perder o título, não será como no Palmeiras, que não vence há 15 anos. Eles não estão acostumados a tropeçar nesses momentos. Agora dependemos de nós e dos outros também - salientou o capitão palmeirense.
Nos últimos sete jogos, o Palmeiras conquistou somente cinco pontos. O empate com o Avaí, além das derrotas para Náutico, Flamengo, Santo André e Fluminense foram determinantes para que a equipe perdesse a gordurinha de cinco pontos que tinha de vantagem sobre o segundo colocado.
- Temos de procurar motivar, empolgar o time, pois temos chances matemáticas. Temos de fazer a nossa parte bem feita, o que não fizemos algumas rodadas atrás. Ficamos torcendo contra os outros, ao invés de fazer o nosso. Temos reuniões, há cobrança. Esse time é jovem, mas espero que aconteça uma reviravolta. Se vencermos tomamos a liderança e jogamos a responsabilidade para os adversários. Mas temos de vencer e não pensar nos outros senão não vamos bater o Sport - alertou.
Para Marcos, perda do título pesa mais para Palmeiras do que para São Paulo
Goleiro alviverde relembra que time do Morumbi conquistou os últimos três campeonatos, enquanto sua equipe não vence um Nacional há 15 anos
Fonte Globo Esporte
11 de Novembro de 2009
Avalie esta notícia:
7
9
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele