A partida foi marcada pela utilização de uma formação mista, estratégia adotada pela comissão técnica para gerir o desgaste físico do elenco neste início de temporada intenso, que coincidiu com uma semana de grandes mudanças administrativas no clube. O duelo também marcou o reencontro de Matheus Dória com a torcida são-paulina no MorumBIS, 11 anos após sua primeira passagem.
Análise Tática e Reintegração
Apesar do resultado negativo, o técnico Hernán Crespo ressaltou que o momento é de ajustes finos e integração de peças que retornaram recentemente ao elenco. Jogadores experientes como Rafael Tolói e o próprio Dória seguem em processo de readaptação ao ritmo de jogo do futebol brasileiro e ao esquema tático proposto para 2026.
Pontos de Atenção para a Sequência:
Ajuste Defensivo: A comissão técnica identificou a necessidade de maior entrosamento na última linha para suportar as transições rápidas dos adversários.
Criação Ofensiva: O setor de meio-campo trabalhará em Cotia para aumentar o volume de chances claras para os atacantes, como Calleri, que segue como referência técnica do grupo.
Calendário Decisivo: O Tricolor terá apenas quatro rodadas para consolidar sua classificação, com desafios de peso contra Palmeiras e Santos no horizonte imediato.
União pela Retomada
A diretoria interina e a comissão técnica reforçam que a confiança no grupo de jogadores permanece inabalável. O foco agora se volta totalmente para a recuperação física e técnica na Barra Funda, visando o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (24), na Arena Barueri.
"Sabemos das dificuldades e do peso da nossa camisa. O trabalho não para e os ajustes serão feitos para que o São Paulo volte a entregar o desempenho que o nosso torcedor merece", afirmou Crespo em coletiva após o jogo.
O São Paulo FC agradece o apoio dos mais de 30 mil torcedores que compareceram ao MorumBIS e convoca a Nação para seguir apoiando o time nesta importante fase de reestruturação.
Palavras-chave: São Paulo FC, Campeonato Paulista 2026, MorumBIS, Hernán Crespo, Matheus Dória, Rafael Tolói, Calleri, Portuguesa.
Continua a mesma ***** contratando sempre ex jogadores, e em fim de carreira, se o Sao Paulo não se modernizar, é o fim da linha, vai cair sim, mudou presidente e até agora,esses vagabundos continuam a mesma coisa
O time do São Paulo é um catado de jogadores medíocres misturado com ex jogadores que já deviam esta aposentados a muito tempo. Não temos nada para almejar se quer uma posição intermediaria nos campeonatos que vamos disputar. Por sorte do Spfc há alguns outros clubes parecidos com o São Paulo. O que a torcida tem que esperar é uma briga terrível com outros times ruins almejando simplesmente não cair para a 2a divisao . Só isso mais nada que vamos ter durante muitos anos daqui para frente .
O cara consegue fazer a gente sentir falta do Sabino, olha o nível a que chegamos.
Toloi e Dória tinham que serem testados, mas depois desta partida se conclui que nenhum dos dois podem jogar até que melhorem muito. Arboleda, Allan Franco e Sabino tb estão muito mal em campo. Decisão complicada para escolher quem é os melhores entre os piores.