A partida foi marcada pela utilização de uma formação mista, estratégia adotada pela comissão técnica para gerir o desgaste físico do elenco neste início de temporada intenso, que coincidiu com uma semana de grandes mudanças administrativas no clube. O duelo também marcou o reencontro de Matheus Dória com a torcida são-paulina no MorumBIS, 11 anos após sua primeira passagem.
Análise Tática e Reintegração
Apesar do resultado negativo, o técnico Hernán Crespo ressaltou que o momento é de ajustes finos e integração de peças que retornaram recentemente ao elenco. Jogadores experientes como Rafael Tolói e o próprio Dória seguem em processo de readaptação ao ritmo de jogo do futebol brasileiro e ao esquema tático proposto para 2026.
Pontos de Atenção para a Sequência:
Ajuste Defensivo: A comissão técnica identificou a necessidade de maior entrosamento na última linha para suportar as transições rápidas dos adversários.
Criação Ofensiva: O setor de meio-campo trabalhará em Cotia para aumentar o volume de chances claras para os atacantes, como Calleri, que segue como referência técnica do grupo.
Calendário Decisivo: O Tricolor terá apenas quatro rodadas para consolidar sua classificação, com desafios de peso contra Palmeiras e Santos no horizonte imediato.
União pela Retomada
A diretoria interina e a comissão técnica reforçam que a confiança no grupo de jogadores permanece inabalável. O foco agora se volta totalmente para a recuperação física e técnica na Barra Funda, visando o clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado (24), na Arena Barueri.
"Sabemos das dificuldades e do peso da nossa camisa. O trabalho não para e os ajustes serão feitos para que o São Paulo volte a entregar o desempenho que o nosso torcedor merece", afirmou Crespo em coletiva após o jogo.
O São Paulo FC agradece o apoio dos mais de 30 mil torcedores que compareceram ao MorumBIS e convoca a Nação para seguir apoiando o time nesta importante fase de reestruturação.
Palavras-chave: São Paulo FC, Campeonato Paulista 2026, MorumBIS, Hernán Crespo, Matheus Dória, Rafael Tolói, Calleri, Portuguesa.
Se colocassem os zagueiros da base fariam melhir que os velhos medalhoes Toloi,Doria,Arboleda,Cedri ex jogadores craques do defunto Casares
Continua a mesma ***** contratando sempre ex jogadores, e em fim de carreira, se o Sao Paulo não se modernizar, é o fim da linha, vai cair sim, mudou presidente e até agora,esses vagabundos continuam a mesma coisa
O time do São Paulo é um catado de jogadores medíocres misturado com ex jogadores que já deviam esta aposentados a muito tempo. Não temos nada para almejar se quer uma posição intermediaria nos campeonatos que vamos disputar. Por sorte do Spfc há alguns outros clubes parecidos com o São Paulo. O que a torcida tem que esperar é uma briga terrível com outros times ruins almejando simplesmente não cair para a 2a divisao . Só isso mais nada que vamos ter durante muitos anos daqui para frente .
O cara consegue fazer a gente sentir falta do Sabino, olha o nível a que chegamos.
Toloi e Dória tinham que serem testados, mas depois desta partida se conclui que nenhum dos dois podem jogar até que melhorem muito. Arboleda, Allan Franco e Sabino tb estão muito mal em campo. Decisão complicada para escolher quem é os melhores entre os piores.