No próximo domingo, às 16h (de Brasília), Corinthians e São Paulo se enfrentarão pela terceira rodada do Campeonato Paulista, em um embate que promete ser emocionante na Neo Química Arena. O Timão, impulsionado pelo apoio fervoroso de sua torcida, iniciou a partida com uma presença ofensiva notável, criando oportunidades para abrir o placar logo nos primeiros minutos de jogo.
A principal chance aconteceu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Matheus Bidu fez um cruzamento de longa distância. A bola desviou na defesa e caiu na área, proporcionando um momento de chance. Arboleda tentou realizar o corte, mas acabou falhando, encobrindo o goleiro Rafael. Yuri Alberto, aparecendo livre, subiu mais alto que Alan Franco para cabecear, mas acabou perdendo essa oportunidade clara ao enviar a bola por cima do gol.
Apesar do susto inicial, o Corinthians manteve o ritmo e continuou investindo em transições rápidas. Aos 28 minutos, a equipe recuperou a posse no meio-campo e lançou um contra-ataque. André habilmente lançou Yuri Alberto, que, em velocidade, finalizou de forma rasteira. Rafael, o goleiro são-paulino, fez uma defesa parcial, mas a defesa do São Paulo conseguiu se recompor rapidamente, evitando que o Timão aproveitasse o bom momento para marcar.
Quando o Corinthians parecia estar mais próximo de abrir o placar, foi o São Paulo que se mostrou letal. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Danielzinho recebeu a bola com liberdade pela esquerda, levantou a cabeça e fez um cruzamento preciso para a área. Gonzalo Tápia, posicionando-se nas costas da marcação, cabeceou firme no canto, sem chances para o goleiro Hugo Souza. Esse gol não apenas colocou o Tricolor em vantagem, mas também alterou a dinâmica do jogo, dando ao São Paulo uma nova perspectiva no clássico.