O clima é de expectativa no São Paulo, que se prepara para um importante clássico contra o Corinthians, marcado para este domingo à tarde, na Neo Química Arena. A partida faz parte da terceira rodada do Campeonato Paulista e tem tudo para ser um grande desafio para o tricolor paulista.
Após a aprovação do impeachment de Casares, o presidente interino, Harry Massis, tem liderado a equipe em um momento delicado. Ele se reuniu com os jogadores no CT da Barra Funda, transmitindo confiança e focando nas melhores estratégias para enfrentar o rival.
O técnico Hernán Crespo, preocupado com o estado físico dos atletas, planeja escalar a sua melhor formação possível, mas com cautela para evitar lesões. Com isso, alguns jogadores que já demonstraram fadiga nas etapas iniciais do torneio serão poupados.
Com uma escalação esperada de Rafael no gol, Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendell na defesa, e um meio-campo que contará com Danielzinho, Marcos Antônio, e Lucas, Crespo busca garantir que sua equipe esteja em plenas condições para a partida decisiva. No ataque, Lucca (Bobadilla), Luciano (Tapia) e Ferreira devem ser os responsáveis por buscar os gols.
Na manhã de sábado, Crespo coordenou uma série de atividades que incluíram exercícios físicos, treinos técnicos e confrontos em espaços reduzidos, focando na precisão das finalizações. Uma informação importante para a partida contra o Corinthians é que o volante Alisson não será relacionado, pois está em negociação com o clube rival.