No primeiro clássico do São Paulo em 2026, o técnico Hernán Crespo e sua equipe se preparam para enfrentar o Corinthians neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Crespo, que está em sua segunda passagem pelo Tricolor do Morumbi, busca melhorar seu aproveitamento em jogos clássicos fora de casa, que atualmente é de apenas 23,8%. Ao longo de sua trajetória, o treinador argentino enfrentou os principais rivais, como Corinthians, Palmeiras e Santos, em sete oportunidades, tendo conquistado apenas uma vitória, com dois empates e quatro derrotas.
Além do desafio no clássico, o técnico Hernán Crespo celebra seu aniversário de 50 anos neste sábado. Sua carreira no São Paulo inclui a conquista do Campeonato Paulista de 2021, e agora ele se prepara para sua reestreia à frente da equipe. #VamosSãoPaulo ????
Feliz aniversário, Profe! O técnico Hernán Crespo completa 5??0?? anos neste sábado.
Campeão paulista de 2021, o comandante se prepara para sua reestreia à frente do Tricolor.#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/pXZXnAcUI8
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 5, 2025
Com uma trajetória respeitável, Crespo ganhou notoriedade como técnico ao conquistar a Copa Sul-Americana de 2020 pelo Defensa y Justicia. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, que durou oito meses, ele conseguiu romper um jejum de nove anos sem títulos, que se estendia desde 2012. Infelizmente, em outubro de 2021, após uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, Crespo foi demitido, enfrentando dificuldades na parte inferior da tabela desde o começo da competição.
Após a saída de Luís Zubeldia em junho de 2025, Hernán Crespo retornou ao comando do Tricolor, tendo ficado disponível no mercado após encerrar sua passagem pelo Al-Ain em 2024. Até agora, ele acumulou 34 partidas em sua segunda passagem, atingindo um total de 80 jogos à frente da equipe, com 36 vitórias, 25 empates e 27 derrotas.