Massis assume São Paulo e já é cobrado por líder de organizada em momento de tensão política

Fonte SPFC.net

Harry Massis Júnior foi nomeado presidente interino do São Paulo Futebol Clube após o impeachment de Julio Casares, que foi aprovado em uma reunião do Conselho Deliberativo na noite da última sexta-feira. A votação resultou em 188 votos a favor da destituição, 45 contra e dois em branco, marcando uma mudança significativa na gestão do clube.

Após sua posse, Massis se dirigiu aos torcedores que se reuniram do lado de fora do Morumbi, onde foi warmly recebido. Em seu discurso, ele agradeceu o suporte dos fãs, mas também enfrentou cobranças, como a do líder da torcida organizada Independente, conhecido como Baby, que pediu uma "boa gestão" durante sua administração temporária. Baby ressaltou: "O senhor vai fazer o melhor para o São Paulo Futebol Clube. O problema nunca foi a torcida, sempre foram vocês aí dentro."

O clima da reunião que culminou no afastamento de Casares foi cordial, com o ex-presidente e seus advogados se defendendo antes da votação. Porém, uma pressão considerável se formou do lado de fora, com torcedores protestando com faixas e fogos de artifício, clamando pelo impeachment do presidente. Essas manifestações foram impulsionadas por vários escândalos policiais envolvendo a gestão de Casares, levando as organizadas do São Paulo a exigirem sua renúncia antes mesmo da votação.

Harry Massis Júnior, que assume o posto interinamente, tem uma longa história com o clube. Com 80 anos, ele é empresário e membro do São Paulo desde 1964, além de conselheiro vitalício. Ao longo de sua trajetória, o novo presidente interino ocupou diversas funções, incluindo diretor adjunto de futebol e de administração em períodos anteriores.

Com a nova liderança, o próximo passo será a convocação de uma Assembleia Geral dos Sócios, organizada por Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo. Essa assembleia será a fase final do processo de destituição, onde os sócios terão a palavra e decidirão o futuro de Casares no clube. Caso a decisão seja pelo impeachment, ele perderá o restante de seu mandato até 2026, mas manterá seu status como associado do clube, podendo se candidatar a cargos em eleições futuras.

Avalie esta notícia: 11 1
VEJA TAMBÉM
- Impeachment aprovado: Julio Casares não é mais presidente do São Paulo FC
- Copinha agita o sábado: Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Inter buscam vaga nas quartas de final!
- AO VIVO! Acompanhe tudo que está acontecendo na votação de impeachment de Casares ao vivo por aqui
- São Paulo evita avanço e segura Alisson após impasse com o Corinthians
- É HOJE! Conselho vai votar o impeachment de Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net