Antônio Donizete Gonçalves, conhecido como 'Dedé do Social', diretor do Departamento Social do São Paulo FC, fez um anúncio impactante: ele votará a favor do afastamento do presidente Julio Casares. A decisão será discutida em uma votação marcada para esta sexta-feira, às 18h30. Dedé, que é um histórico aliado político de Casares e atua como principal coordenador do Movimento São Paulo (MSP), um dos grupos políticos mais influentes do clube, surpreendeu muitos com sua posição pública.
O MSP, atualmente, é um dos dois únicos grupos que ainda fazem parte da Coalizão, uma aliança criada para apoiar a gestão de Julio Casares. No entanto, nos últimos meses, a situação política do clube se tornou instável. Quatro dos seis grupos originais foram embora, enfraquecendo a base de apoio do presidente dentro do Conselho Deliberativo. Dedé já havia indicado sua posição em comentários nas redes sociais antes da votação e, em entrevista ao UOL, reiterou sua orientação a favor do impeachment: 'Minha orientação é pra votarmos pelo afastamento do Julio. Mesmo porque, se não for nessa votação, nós pediremos o afastamento dele!'
Recentemente, Dedé também se envolveu em uma controvérsia ao anunciar que o clube social fecharia às 15h no dia da votação. Contudo, essa decisão foi rapidamente revogada, e ele confirmou que o clube funcionará em horário regular, das 6h às 23h.
A votação será realizada de forma híbrida (presencial ou online) e com voto secreto. Estão aptos a participar 254 conselheiros, sendo que o número mínimo de votantes exigido pelo Estatuto é de 191. Para que o pedido de impeachment seja aprovado nesta fase, é necessário o apoio de dois terços do Conselho, o que equivale a 171 votos. Se esse número for alcançado, Julio Casares será imediatamente afastado de seu cargo. Posteriormente, o processo seguirá para a Assembleia Geral dos sócios do clube, onde a destituição final depende apenas da maioria simples dos votos, colocando nas mãos do quadro associativo a decisão sobre o futuro do presidente.
infelizmente, o SPFC vem sendo gerido pessimamente desde os tempos do Juvenal Juvencio.
Na votação se houver impeachment , tem que banir Júlio Casares do grupo de sócio do SPFC