Com um panorama político delicado, o futebol acaba se tornando o segundo plano para o São Paulo. No entanto, a tão aguardada estreia no Campeonato Paulista chegou, e no próximo domingo (10), a equipe enfrentará o Mirassol, uma das surpresas de 2025. O jogo será realizado no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, às 20h30 (horário de Brasília).
O treinador Crespo inicia a temporada de 2026 à frente do Tricolor Paulista, mas não poderá contar com a presença de Calleri, que é desfalque na estreia do estadual. A equipe já se encontra em um período de mudanças, com transferências já confirmadas e a inscrição de 25 atletas para o campeonato. Entre os novos contratados, Carlos Coronel e Danielzinho estarão disponíveis para o jogo. Crespo deve optar por um time alternativo, e a escalação prevista conta com: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino (Alan Franco); Cédric Soares (Maik), Pablo Maia, Danielzinho (Bobadilla), Marcos Antônio e Wendell; Gonzalo Tapia (Ferreirinha) e Luciano.
No que diz respeito a Lucas Moura e Calleri, ambos participaram dos treinos no CT da Barra Funda durante a pré-temporada. Contudo, para preservar a saúde dos atletas e evitar novas lesões, é provável que Crespo os mantenha no banco de reservas no início do jogo. É importante destacar que Enzo Díaz, que esteve em preparação, pode não estar apto para a estreia contra o Mirassol devido a algumas restrições.
Calleri se aproxima de seu retorno após uma grave lesão no joelho, e a expectativa é que ele volte a participar dos jogos em breve. Por outro lado, Ryan Francisco e André Silva ainda estão em recuperação e não devem ser escalados. Luan, que também foi inscrito no Paulistão, passou por uma cirurgia no músculo adutor direito e ainda não se encontra em condições ideais para atuar.
No âmbito do mercado de transferências, o São Paulo está em vias de fechar um acordo para a contratação de Dória, que teve passagem pelo clube em 2015. O defensor rescindiu seu contrato com o Atlas, do México, e chega sem custos de transferência. Além disso, com o aval do treinador Crespo, o clube está negociando o empréstimo de Kevin Zenón, do Boca Juniors, com a expectativa de um contrato de uma temporada.
Desfalques não são novidades, mudança no elenco é a entrada do Danielzinho, mas o sistema de jogo é o mesmo de 2025, um amontoado na defesa e meio de campo, e somente dois atacantes. Vai entender o Sr. Crespo.
Até hoje eu não entendo porque os laterais tem que fechar pra o meio da área deixando as pontas sem marcação alguém sabe informar
o campeonato mal começou já vem com as desculpas de desfalque
Técnico de time pequeno, esquema tático de treinador retranqueiro, vai começar o ano do mesmo jeito que acabou o outro.
É complicado iniciar o campeonato com críticas destrutivas, mas o Crespo conseque encharcar a defesa e dois atacantes, tona um gol da maneira que é escalado se torna complicado reverter o placar, jogou assim nos campeonatos anteriores e não deu resultado, mesmo assim continua repetindo os mesmos erros.