O São Paulo enfrenta um mês de janeiro intenso, com sete partidas agendadas, sendo que cinco delas são contra equipes que competem na Série A do Campeonato Brasileiro. A temporada se inicia hoje, com o Tricolor jogando fora de casa contra o Mirassol, um adversário que se destacou ao terminar o Brasileirão na quarta posição e que tem se mostrado uma das novas promessas do futebol brasileiro.
Na sequência, na quinta-feira, o time da capital recebe o São Bernardo no Morumbi. Embora o São Bernardo não esteja na elite nacional, seu recente acesso à Série B e sua participação nos playoffs em três das quatro últimas edições do Estadual garantem que será um duelo competitivo.
O calendário do São Paulo ainda prevê clássicos importantes contra Corinthians e Palmeiras, entre um confronto considerado "menos complicado" com a Portuguesa, todos válidos pelo Paulistão. As partidas estão programadas para ocorrer entre os dias 18 e 24 de janeiro, culminando no final do mês com a estreia no Brasileirão contra o Flamengo, além de um novo clássico frente ao Santos.
Em meio a essa maratona de jogos, a boa notícia é a recuperação de jogadores essenciais para o time, como Calleri e Lucas, que se recuperaram de lesões no joelho e treinaram normalmente durante a pré-temporada. Esses atletas serão fundamentais para o técnico Hernán Crespo no duelo de estreia.
Outra novidade no elenco é Danielzinho, um reforço que deve fazer sua estreia justamente contra o Mirassol, seu ex-clube. O meio-campista teve um desempenho impressionante na última temporada, participando de 37 das 38 partidas do Brasileirão.
No entanto, o São Paulo também inicia o ano enfrentando alguns desfalques. Além de Ryan Francisco e André Silva, que ainda se recuperam de lesões, o time provavelmente não contará com o lateral Enzo Fernández nas primeiras rodadas, pois ele está em processo de recuperação após uma cirurgia de hérnia inguinal.
o lucas e o caleri não aguentam mais que 3 rodadas e vão voltar ao departamento médico pois estão podres e bichados e nao tem nenhuma condição física de jogar profissionalmente e com intensidade, intensidade só na folha salarial. os 2 juntos tiram mais de 4milhoes por mês.