Recentemente, o Porto anunciou a renovação do contrato do lateral-direito João Moreira, jogador que estava emprestado pelo São Paulo. O novo vínculo se estenderá até o final de junho, substituindo o anterior que terminaria em 31 de dezembro deste ano.
Um ponto que chamou a atenção na divulgação oficial do clube português foi a alteração nas condições da cláusula de compra. De acordo com a nota, a cláusula de aquisição dos direitos econômicos e desportivos de Moreira agora se tornou mais favorável ao Porto, passando de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões) por 50% dos direitos para 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 9,4 milhões). Com isso, o São Paulo manterá 40% dos direitos econômicos do jogador caso o negócio se concretize.
Moreira, que se destacou nas divisões de base do Tricolor e é natural de Cotia, já contabiliza 27 partidas pelo time profissional e um gol marcado. Seu início de temporada no Porto B foi promissor, com 12 jogos e uma balança de gol. No entanto, uma lesão na coxa o afastou dos gramados a partir de agosto, interrompendo sua ascensão ao elenco principal.
K