Nesta quarta-feira, o São Paulo recebeu uma consulta do rival Corinthians sobre a situação de Alisson, meio-campista da equipe tricolor. O atleta é um pedido do técnico Dorival Júnior, e uma das possibilidades para sua transferência é a troca de jogadores entre as duas equipes. Nesse sentido, alguns jogadores do elenco do Alvinegro, que tiveram pouco aproveitamento na última temporada, surgem como moedas de troca em potencial e, consequentemente, possíveis reforços para o São Paulo.
Uma das opções é o atacante Héctor Hernández, que chegou ao Corinthians em 2024 e foi responsável pelo primeiro gol da equipe na campanha do título da Copa do Brasil da última temporada. Com 19 partidas disputadas, anotou dois gols e deu uma assistência. Atualmente afastado, ele treina em horários distintos do restante do elenco. No São Paulo, poderia disputar posição com Calleri, Ryan Francisco e André Silva, todos que enfrentaram problemas com lesões no joelho em 2025.
Outra possibilidade de negociação é o lateral-esquerdo Hugo. Ele começou a última temporada como titular, mas perdeu espaço após a chegada de Angileri e a ascensão de Matheus Bidu. No São Paulo, ele se tornaria uma opção valiosa para Hernán Crespo, especialmente em um setor que se mostrou problemático no final de 2025. Em um momento de crise de contusões, o treinador chegou a improvisar Ferreirinha como ala.
O zagueiro Félix Torres também figura na lista de possíveis trocas. Apesar de iniciar cada vez mais como titular, ele viu sua participação diminuír, sendo superado por João Pedro Tchoca, André Ramalho e Cacá no time titular sob o comando de Dorival Júnior. Com apenas cinco partidas jogadas no segundo semestre de 2025, o equatoriano teve a chance de atuar improvisado na lateral direita, mas não conseguiu se firmar no elenco. No São Paulo, sua chegada poderia ser útil, principalmente na posição de lateral direito, onde a concorrência é limitada a Cédric e Maik.
Os torcedores do São Paulo estão ansiosos para ver as movimentações do clube, especialmente com a estreia no Campeonato Paulista se aproximando. O primeiro jogo será contra o Mirassol, no dia 11 de janeiro, às 20h30. Em seguida, o São Paulo enfrentará o São Bernardo no dia 15 de janeiro, às 21h45.
Eu sou a favor de negociar o Alisson, mas estes dois jogadores que o CÚrintia está oferecendo são duas dragas que nem para compor elenco servem.
O autor deste texto deve ser corintiano, quer trocar o Alisson por qualquer perna de pau, que quase nem jogou e acha que esses caras as vão ser muito úteis ao São Paulo?!!!!
Pede 1,5 milhões de euros à vista pelo Alisson. Venderia também Cédric Soares, Wendell, André Silva, Ferreirinha, Arboleda, Luciano, Tolói e Ferraresi em definitivo.
Contratações: Marcos Leonardo (Al-Hilal), Tuta (Al-Duhail), Rodrigo Zalazar (Braga) e Casemiro (Manchester United) - fim de contrato.
Falaram em troca pelo André Ramalho. Não é possível. Essa diretoria é uma ***** total e esse Rui Costa é um lixo de diretor
um time q foi campeão por acaso nao tem nenhum jogador q interesa pro sp só refugo só um daria bem o garro se quiser proposta na poe mesa...
um time q foi campeão por acaso nao tem nenhum jogador q é inviável la só refugo...se for o garro ja da conversar...
Não tem que negociar com as gaivotas
Só refugo.
Com esses jogadores oferecidos, não faria uma troca. Uma opção seria o Vitinho, que também é reserva.