Torcedores do São Paulo cobram respostas e hostilizam Casares após reunião tumultuada

Fonte SPFC.net

Na terça-feira, o ambiente em torno do prédio onde ocorreu a reunião do Conselho Consultivo do São Paulo foi tomado por um clima de tensão. Torcedores do clube compareceram em grande número do lado de fora para protestar e hostilizar o presidente Júlio Casares, em meio a recentes escândalos envolvendo seu nome. Durante a espera pela saída dos membros do Conselho, um grupo de torcedores estendeu uma faixa com a mensagem: "Gestão criminosa".

Enquanto isso, o ex-presidente Leco deixou o local apressadamente, chegando a bater o carro no portão. Quando Júlio Casares finalmente deixou o prédio, os torcedores ergueram a faixa novamente antes de se dirigirem ao carro do presidente, sendo que um dos torcedores chegou a desferir tapas na janela do veículo.

Mais cedo naquele mesmo dia, as principais torcidas organizadas do São Paulo, como a Independente e os Dragões da Real, manifestaram-se pela primeira vez pedindo a renúncia de Casares. No entanto, o Conselho Consultivo analisou o pedido de impeachment do presidente e, por uma ampla maioria, decidiu se posicionar contra a sua destituição. A reunião, que durou aproximadamente duas horas e meia, contou com a presença de nove dos doze membros do Conselho, composto por ex-presidentes.

O impeachment de Casares foi reprovado com uma votação de oito votos contra um. O atual presidente, que é membro do Conselho, também participou da reunião e apresentou sua defesa em relação às acusações. Em comunicado, o Conselho justificou sua decisão com base na falta de provas materiais contra Casares, que afirmou ser inocente. O trecho do documento destaca: "Do ponto de vista estritamente jurídico, não há elementos de prova material para justificar um parecer favorável ao impeachment presidencial".

Crédito: Marcelo Baseggio/Gazeta Press
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Vitória de cotia! São Paulo vence mais uma e avança antecipadamente na Copinha
- VOCÊ VAI? Em dia de votação, torcida do São Paulo convoca protesto no Morumbis
- Impeachment agendado! São Paulo marca votação de impeachment de Julio Casares para semana que vem
- SALÁRIOS ATRASADOS: Atraso em direitos de imagem trava negociações e força São Paulo a vender jogador
- São Paulo promove saídas, renovações e contratações para a nova temporada



Comentários

valmorwalk@bol.com.br walk680
8 0
06/01/2026 19:59:13

os 8 que votaram contra a destituição fazem parte da corja e com certeza devem ter dividido os milhões que desviaram dos cofres são paulinos,essa diretoria não merece a torcida que tem e só torcida zero no estádio pra mudar essa situação, fora cagares e toda a sua corja do 8x1,uma vergonha, diretoria super criminosa

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net