O São Paulo Futebol Clube inicia a temporada de 2026 com perspectivas desanimadoras. Após concluir o último Campeonato Brasileiro na oitava colocação, o Tricolor Paulista se vê fora da Copa Libertadores pela primeira vez desde 2023 e terá que se contentar apenas com a participação na Copa Sul-Americana neste ano. O foco do time será retomar seu protagonismo no cenário nacional, além de buscar formas de se recuperar financeiramente.
Um ponto de preocupação que marcou o clube durante a temporada de 2025 foi o elevado número de lesões entre os jogadores. A lenta recuperação dos atletas no Departamento Médico gerou descontentamento, levando a diretoria a optar pela troca de diversos profissionais que atuavam na área de saúde. Um dos atletas que mais sofreu com problemas físicos foi Lucas Moura, que participou de apenas 26 jogos, dos quais 14 como titular. Essa situação resultou em críticas por parte da torcida ao final da temporada.
Recentemente, o camisa 7 fez uma declaração que repercutiu entre os torcedores. Em um vídeo divulgado pela SPFCTV, Lucas Moura comentou sobre a intensidade dos treinos, dizendo: “O filho chora e a mãe não vê”, sugerindo que a carga de trabalho está elevada neste início de temporada. Após enfrentar desafios em 2025, o jogador parece estar se preparando para uma nova fase no São Paulo.
Outro jogador que também retornou aos treinos após um período de lesões é o argentino Jonathan Calleri, que deve se juntar ao grupo e estar disponível para o técnico Hernán Crespo durante o estadual. Além de Calleri, o clube tem outros jogadores sob observação, como Arboleda, que se reapresentou com atraso, mas não deve ser penalizado.
Apesar de algumas informações apontarem que Lucas Moura está recuperado fisicamente e pronto para a nova temporada, muitos torcedores aproveitaram o momento para manifestar críticas nas redes sociais, refletindo a ansiedade e a expectativa em relação ao desempenho do jogador e do time para o ano que se inicia.
Tomará que este ano vc jogue mais .
pe de rato não tá jogando nada só mamado na teta
É o que a matéria tendenciosa dá a entender:
"Lucas Moura comentou sobre a intensidade dos treinos, dizendo: “O filho chora e a mãe não vê”, sugerindo que a carga de trabalho está elevada neste início de temporada"
BB ao entendi dessa maneira, não vi nenhum tipo de reclamação, só dizendo que o ano passado foi ruim, e que tem que melhorar,o Lucas parece estar recuperado, e vamos torcer pra que não tenhamos tantas contusões este ano.
Nem começou o ano e já tão reclamando de treinar