O São Paulo Futebol Clube fará sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo (4), às 11h (de Brasília), enfrentando o Maruinense em Sorocaba. Ao lado do Real Soccer e do Independente-AP, o Tricolor do Morumbi compõe o grupo 19 desta tradicional competição. Atual campeão, o São Paulo detém cinco títulos na história do torneio, conquistados em 1993, 2000, 2010, 2019 e 2025, posicionando-se como a segunda equipe com mais conquistas, ficando atrás apenas do Corinthians, que soma 11 títulos.
Para a edição de 2026, o São Paulo apresenta um time recheado de jovens promessas. Os atacantes Lucca e Paulinho foram destacados pelo jornal espanhol ‘AS’ como algumas das principais joias da competição. A lista dos inscritos do São Paulo na Copinha 2026 inclui goleiros, laterais, zagueiros, meio-campistas e atacantes, formando um elenco promissor.
Dentre os atacantes, destaca-se Gustavo Zabarelli, que aos 16 anos, já chama a atenção de grandes clubes europeus. Nascido em 9 de março de 2009, ele é o atacante mais jovem do elenco e o terceiro mais novo entre todos os jogadores da competição. Recentemente, o diário espanhol ‘Sport’ mencionou o interesse do Barcelona em acompanhar sua trajetória nas categorias de base do São Paulo.
O São Paulo oficializou o primeiro contrato profissional de Zabarelli em julho de 2025, com validade até 30 de maio de 2028. Além de seu talento em campo, o jogador possui cidadania italiana, o que facilitaria uma possível transferência para o futebol europeu no futuro. Na última temporada, Zabarelli teve a oportunidade de participar de um intercâmbio na base do VfB Stuttgart, da Alemanha, ao lado de outros três jogadores do clube. Clubes como Ajax, da Holanda, e Benfica, de Portugal, também estão monitorando seu desenvolvimento no Tricolor.
Com um objetivo ambicioso de arrecadar R$ 180 milhões em vendas de jogadores em 2026, o São Paulo se vê na necessidade de negociar novas promessas da base, seguindo a linha de sucesso de transferências realizadas em anos anteriores com jogadores como Angelo, Moreira e William Gomes.
se oferecer um milhão e uma caixa de banana pro cagares leva essa joia também, assim como levaram mais de 15 joias pagando só 5% das multas rescisórias juntamente com uma caixa de banana, essa diretoria não merece a torcida que tem e só torcida zero no estádio pra mudar essa situação
Ate na base acabaram com o meia armador pra optar por um jogador a mais pra marcar no meio