Em entrevista ao programa Central do Mercado, do ge, Canuto afirmou que o Tricolor tem demonstrado interesse em estender o vínculo, mas a situação ainda está ambígua.
"Acreditamos que o São Paulo queira prolongar o vínculo, pois é um jogador de qualidade, maduro e com experiência. Os números que ele apresenta são interessantes. Acho que teremos uma boa disputa entre a permanência ou a transferência para um novo clube. Tudo está muito incerto. Na verdade, é muito cedo para falar sobre isso," declarou Canuto.
O empresário ressaltou o profissionalismo de Luciano, que sempre prioriza o respeito ao clube em que está. "Toda e qualquer sondagem que ele recebe, passa para a gente. Luciano respeita muito o clube que defende; isso não foi diferente nos outros clubes onde passou. É onde ele está há mais tempo, mais consolidado na carreira," enfatizou.
Protagonismo e Números
Luciano finalizou 2025 como um dos principais nomes do São Paulo, sendo artilheiro do Tricolor pelo terceiro ano consecutivo. O atacante participou de 56 partidas, marcou 17 gols e deu 7 assistências, totalizando 24 participações diretas em gols, o melhor desempenho do elenco no ano.
Com contrato válido até dezembro de 2026, Luciano poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. A diretoria e a equipe do jogador devem discutir o futuro dele nos próximos meses, buscando um cenário que concilie o desejo do atleta por um ambiente valorizado e as propostas financeiras do mercado.
São Paulo FC, Luciano, Mercado da Bola, Angelo Canuto.
os números falam por si