Conselheiros desafiam Julio Casares e pedem seu afastamento após escândalo com ingressos no São Paulo

Fonte SPFC.net

A crise política no São Paulo Futebol Clube intensificou-se nesta segunda-feira, quando membros do Movimento Salve o Tricolor Paulista, um grupo de oposição à atual gestão, emitiram uma nota oficial exigindo o afastamento cautelar do presidente Julio Casares e de outros dirigentes. Este pedido surge no contexto da revelação de um esquema ilegal relacionado à venda de ingressos e camarotes no Estádio do Morumbi.

A situação foi exacerbada pela divulgação de áudios, que apontam a participação de Douglas Schwartzmann, diretor adjunto do futebol de base, e de Mara Casares, diretora cultural e ex-esposa do presidente do clube, em atividades de exploração indevida de ingressos durante shows, incluindo a apresentação da cantora Shakira, realizada em fevereiro deste ano. Após o vazamento dos áudios, ambos solicitaram licença de seus cargos.

No conteúdo das gravações, Douglas Schwartzmann admite que ele e outros indivíduos teriam lucrado com o esquema. Relatos indicam que Mara Casares recebeu um camarote do superintendente do clube, Marcio Carlomagno, para comercializar ingressos. A localização do camarote, conhecido como 3A e situado na área VIP do Morumbi, é um ponto destacado pela oposição, que interpreta isso como uma evidência de que a alta cúpula do clube estava ciente das irregularidades.

A situação torna-se ainda mais complicada pelo fato de que o camarote em questão é visto como parte da estrutura administrativa do clube, situado próximo ao escritório do presidente. Documentos internos revelam que houve uma disputa judicial relacionada ao uso do camarote, apontando para a complexidade do caso.

Os conselheiros do Movimento Salve o Tricolor Paulista expressam em sua nota que é “praticamente impossível” afastar a ideia de que Julio Casares tinha conhecimento das atividades irregulares. Com isso, solicitam seu afastamento imediato, assim como o de Marcio Carlomagno, bem como de Mara Casares e Douglas Schwartzmann, a fim de garantir uma investigação imparcial e abrangente.

Em resposta à situação, o São Paulo Futebol Clube afirmou que tomou conhecimento dos áudios através da imprensa e que realizará uma investigação adequada sobre os fatos. O clube também confirmou que os citados solicitaram licença e que tomará as medidas necessárias após uma análise detalhada do caso. O comunicado enfatiza o compromisso com a transparência e a seriedade que o assunto demanda.

Foto: Divulgação / @juliocasares_sp

A citação direta nos áudios, onde um dos envolvidos reconhece: “Então, teve negócio que você ganhou dinheiro, eu ganhei, todo mundo ganhou...”, evidencia a gravidade da situação e aumenta a pressão por uma investigação rigorosa.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta



Comentários

ilhei magalhães
0 0
15/12/2025 17:26:59

esse cara tem q ssir estão roubando o clube

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net