Na sua terceira temporada com a camisa do São Paulo, o zagueiro Alan Franco conquistou a titularidade, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo clube, como mudanças de treinador e problemas administrativos. O jogador, que veste a camisa 28, tornou-se a principal opção para o setor defensivo sob o comando de Hernán Crespo e, apesar das oscilações do time, conseguiu manter uma performance consistente ao longo da temporada.
Uma enquete realizada pela Gazeta Esportiva revelou como os torcedores avaliam a atuação de Alan Franco. De acordo com os resultados, 47,62% dos participantes consideraram sua temporada como regular. Outros 28,57% dos votantes a classificaram como boa, enquanto 14,29% optaram por uma avaliação ruim e 9,52% a consideraram péssima.
Em termos de números, Alan Franco foi um dos jogadores mais ativos na defesa do São Paulo, participando de 50 partidas. Durante essas aparições, ele venceu 79 duelos, realizou 55 desarmes e fez 51 interceptações, o que resulta em uma média de 3,7 ações defensivas por jogo, de acordo com o SofaScore. No entanto, esta foi a temporada que registrou a defesa mais vazada desde a chegada do defensor ao clube. Em 66 jogos, a equipe sofreu 73 gols, superando os 62 gols sofridos em 68 partidas em 2024 e os 58 gols em 71 jogos em 2023.
Alan Franco ingressou no São Paulo em 2023 e, devido ao seu bom desempenho, renovou seu contrato, que agora é válido até o final de 2028.