O São Paulo Futebol Clube está de olho no defensor argentino Gastón Ávila, que se destacou na última temporada como zagueiro do Fortaleza. Após uma sondagem inicial pelo zagueiro Jemmes, do Mirassol, o clube paulista decidiu mudar seu foco devido ao elevado custo para contratá-lo. Com isso, a atenção se voltou para Ávila, que pertence ao Ajax, da Holanda.
Ao longo da temporada, o zagueiro argentino, de 24 anos, foi emprestado ao Fortaleza, onde mostrou um bom desempenho mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pelo clube, que acabou sendo rebaixado. O Fortaleza, devido a restrições orçamentárias para 2026, não planeja exercer a opção de compra do jogador, o que abre uma oportunidade para o São Paulo. Recentemente, o Tricolor iniciou conversas com o Ajax para viabilizar a contratação do zagueiro por meio de um novo empréstimo.
Ávila, que se formou nas categorias de base do Boca Juniors, teve um papel significativo em 34 jogos na última temporada, 27 deles no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, atualmente com cinco zagueiros em seu elenco — Arboleda, Ferraresi, Sabino, Rafael Tolói e Alan Franco —, está em busca de um novo defensor que pode resultar na negociação de um dos jogadores já existentes. Ferraresi, que é alvo do Botafogo, é um dos principais candidatos a deixar o clube nesta janela de transferências.