Crise no ataque: São Paulo fecha 2025 com 79 gols e repete desempenho entre os piores do século

Com apenas 79 gols em 66 jogos, o São Paulo viveu uma das piores temporadas ofensivas do século, afetado por lesões, irregularidade e reforços que não renderam

Fonte SPFC.net

A temporada de 2025 do São Paulo FC foi marcada por uma série de frustrações, refletindo um desempenho muito abaixo das expectativas. Um dos aspectos mais preocupantes foi a baixa eficiência ofensiva, com o time terminando o ano com apenas 79 gols em 66 partidas. Esse resultado representou um dos piores desempenhos do clube, sendo comparável ao de 2019, quando apenas 56 gols foram anotados, o que foi considerado o pior desempenho do século XXI.

Vários fatores contribuíram para essa queda acentuada na produção ofensiva, sendo a sequência de lesões que atingiu a equipe um dos mais significativos. Os centroavantes Calleri, Ryan Francisco e André Silva sofreram lesões graves que comprometaram suas temporadas. Apesar de todas as adversidades, André Silva terminou como vice-artilheiro do time, marcando 14 gols ao longo do ano.

Outra pedra no sapato do São Paulo foi a ausência de Lucas Moura, uma peça chave no setor ofensivo, que perdeu muito tempo devido a lesões. Ele se machucou em março e, após uma cirurgia em agosto, ainda enfrentou problemas até o final da temporada. Para tentar minimizar os danos, a diretoria do clube contratou novos jogadores, como Gonzalo Tapia, Juan Dinenno e Emiliano Rigoni, mas seus desempenhos não corresponderam às expectativas; juntos, eles marcaram apenas sete gols, com Tapia se destacando ao anotar cinco tentos.

Entre os atletas que conseguiram permanecer ativos durante mais tempo, o desempenho foi irregular. Luciano, que se destacou como o artilheiro da equipe, com 16 gols, também foi criticado por perder oportunidades em momentos cruciais, especialmente nas quartas de final da Libertadores contra a LDU, onde o time foi eliminado. Ferreirinha teve apenas momentos esporádicos de brilho em campo, terminando a temporada com oito gols.

Os números do ataque do São Paulo nos últimos anos mostram a queda acentuada na produção ofensiva. Em 2025, o time anotou 79 gols, ocupando a terceira pior colocação do século; em anos anteriores, os números foram: 2024 - 94, 2023 - 92, 2022 - 119, 2021 - 113, 2020 - 98, 2019 - 56 (pior do século), 2018 - 74 (segundo pior do século), 2017 - 93, 2016 - 85 e 2015 - 107. Essa sequência demonstra a necessidade urgente de reestruturação e investimento para que o time volte a ser competitivo no cenário nacional e internacional.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme
- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão
- Bomba no São Paulo! MP recebe denúncia de "gestão temerária" e diretoria corre para responder!
- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net