Transfer ban inquieta São Paulo; clube acelera negociações para liberar mercado ainda esta semana

Fonte SPFC.net

Na manhã desta quarta-feira, o São Paulo se deparou com um grave problema fora de campo: a FIFA impôs um transfer ban ao clube, impedindo o registro de novos jogadores até que uma pendência financeira seja resolvida. Essa notícia foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada internamente pelo Tricolor.

A punição compromete o planejamento da diretoria para a próxima temporada. Mesmo que, a princípio, não haja contratações imediatas previstas, a manutenção do clube bloqueado no sistema da FIFA representa um risco esportivo e institucional inaceitável. A dívida que resultou no transfer ban é estimada em 1,2 milhão de dólares e está relacionada ao agente Adrián Ruocco, que atuou na negociação do retorno de Jonathan Calleri ao São Paulo em 2021.

O atacante voltou por empréstimo após uma longa negociação, mas parte do valor acordado pela intermediação não foi paga. Com a falta de um acordo entre as partes ao longo dos anos, o caso foi levado à FIFA, que reconheceu a dívida e determinou a punição até que o pagamento integral fosse realizado.

Em contato, o São Paulo admitiu a existência da dívida e informou que está trabalhando para angariar os recursos necessários. A intenção da diretoria é quitar o valor ainda nesta semana, com a esperança de que o transfer ban seja revogado até sexta-feira.

Internamente, a gestão reconhece que o problema persistiu por tempo demais. Para evitar maiores impactos no mercado de transferências e prevenir novas sanções, a regularização da situação é considerada uma prioridade absoluta. Além da dívida com Ruocco, o clube também precisa resolver questões financeiras relacionadas ao pai de Calleri, Guillermo Calleri, que teve um papel crucial na sua volta em 2021. O valor dessa dívida não foi divulgado, mas a diretoria admite que ela precisa ser resolvida para evitar conflitos futuros.

A atual diretoria do São Paulo fez uma autoavaliação, admitindo falhas no entendimento e atrasos nos compromissos financeiros, que resultaram em desgastes desnecessários com pessoas próximas ao jogador. Neste momento, o foco é regularizar as finanças do clube, eliminar o transfer ban e restaurar a tranquilidade administrativa, cientes de que, sem resolver questões do passado, será impossível planejar o futuro de forma segura.

Jonathan Calleri, atacante do São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Jonathan Calleri, atacante do São Paulo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Exclusivo: tudo sobre Guilherme saindo do Santos e chegando ao São Paulo, desmentido pela alta cúpula
Exclusivo: tudo sobre Guilherme saindo do Santos e chegando ao São Paulo, desmentido pela alta cúpula.
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Dívidas milionária e promessa não cumprida de diretor do São Paulo motivaram fuga de Arboleda!
- ÚLTIMA HORA: São Paulo sobe o tom e dá ultimato de 24 horas para Arboleda se reapresentar
- Exclusivo: Saiba tudo sobre a treta de Arboleda no São Paulo! Você não vai acreditar
- São Paulo enfrenta o Boston River na Sul-Americana; Saiba onde assistir!
- BOMBA: São Paulo pode trocar Arboleda por volante do Internacional



Comentários

hermes eduardo costa
2 0
03/12/2025 21:14:57

arrume esse transferban e precisamos de um meia eu sei q não tem grana mais com inter caindo eu tentaria o Alan Patrick ou se sobrar uma grana vai no Bragantino e rouba o Jhonjhon

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net